10 problemas que nenhum curso de marketing digital resolve!

10 problemas que nenhum curso de marketing digital resolve!Por experiência própria, eu sei que nenhum curso de marketing digital é completo, e nenhum deles consegue resolver todos os problemas dos alunos.

Como se não bastasse o fato de que nenhum dos cursos existentes conseguem ter todo o conteúdo sobre os assuntos relacionados com a gestão do marketing online, ainda tem o problema que nenhum curso de marketing digital consegue permanecer atualizado por muito tempo. Acredito que isso já deve ter acontecido com você, pois comigo sempre acontece quando eu adquiro novos cursos e começo a implementar as estratégias contidas neles.

Quer ver um exemplo? Assim que eu entro em alguma das ferramentas de marketing do Google que acabei de aprender a usar, ela já mudou de nome, os botões e menus já desapareceram, e eu tenho que tentar adivinhar como utilizar tudo novamente. E o pior é quando as informações contidas nos cursos estão desatualizadas, e já perderam grande parte da capacidade de produzir resultados. Se você já passou por isso, então sabe que informações desatualizadas podem afetar bastante a nossa capacidade de gerar clientes, e assim nós perdemos grande parte do dinheiro que poderíamos faturar com a nova estratégia de marketing.

Além disso, cada curso de marketing online que fazemos, aumenta ainda mais um dos maiores problemas de e commerce que nós temos que enfrentar hoje em dia, que é a gestão do excesso de informação. Eu não sei se você concorda comigo, mas quando temos grande quantidade de informação disponível em cursos ou em um site ou blog sobre um determinado assunto, nós perdemos muito tempo tentando aprender, o que certamente nos tira do foco principal. E com isso, nós demoramos a retornar ao planejamento que foi feito inicialmente. Porém, eu venho percebendo que não são somente estes problemas que todos os cursos de internet marketing possuem.

Então eu consegui identificar os 10 principais problemas que nenhum curso de marketing digital consegue resolver.

Além de lhe contar tudo em primeira mão, eu também quero deixar a solução, para que você possa resolver cada um desses problemas nos parágrafos que vai ler à partir de agora. Então aproveite as dicas.

Problema 1: Falta de Foco

Nenhum curso de marketing digital, por si só, consegue fazer com que nos concentremos somente nele. Antes de assistir as primeiras aulas de um determinado curso sobre e-mail marketing, já surge um treinamento ensinando outra técnica mirabolante para se ganhar dinheiro com o Google, com o Facebook, ou com vídeo marketing. Sem foco numa única linha de raciocínio, os nossos esforços na gestão do marketing online costumam se tornar tão pesados, que nós acabamos abandonando a estratégia de marketing planejada inicialmente. E o simples fato de ter que ficar sempre começando do zero, sem nenhuma sequência de ação, acaba prejudicando muito o nosso negócio online.

Mas a solução para isso é relativamente simples. Qualquer que seja o curso, ele sempre vai nos ensinar como fazer determinada estratégia de marketing, como anunciar no Facebook, por exemplo, como gerar tráfego orgânico, ou qualquer outra tática para aumentar as vendas na web. Mas se utilizarmos a estratégia sem escolher um público bem específico, os resultados podem demorar a surgir, e o nosso interesse no curso também vai desaparecer. Todo mundo sabe que quando tentamos atirar para todos os lados, não atingimos nenhum alvo. Então a solução é sempre começarmos nos concentrando num nicho tão específico, que dificilmente estaria sendo coberto pela concorrência. Fazendo assim, eliminamos boa parte dos competidores, tendo muito mais resultados com muito menos trabalho. E o seu interesse nos cursos permanece em alta.

No entanto, não é somente por falta de foco que nós costumamos largar um determinado curso de marketing digital. Também tem um problema de e commerce que quase todo mundo enfrenta hoje em dia, que é a falta de tempo.

Problema 2: Falta de Tempo

Falta de Tempo

O tempo está cada vez mais escasso para todo mundo. Mesmo assim, ninguém quer abrir mão do lazer. Poucas pessoas deixam de assistir suas novelas, telejornais ou documentários para trocar por cursos que ensinam a configurar o seu serviço de autoresponder, aumentar a conversão de uma página de captura do seu novo site ou blog, ou criar uma nova campanha de anúncios no Facebook Ads. A falta de tempo impede os profissionais de marketing digital de começarem ou concluírem as tarefas diárias que realmente seriam necessárias para o sucesso dos seus sites de negócios, como por exemplo, criar posts para seus blogs, divulgar nas redes sociais, etc.

Porém, a falta de tempo para implementar o que é ensinado num determinado curso de marketing digital pode ser facilmente solucionada quando nós mudamos, pelo menos um pouco, as nossas crenças, os hábitos, os valores, e principalmente a nossa rotina diária. Substituir um pouco do tempo reservado para o seu lazer e planejar os trabalhos com antecedência, são as duas melhores maneiras de conseguirmos um pouco de tempo para fazer aquilo que realmente vai trazer efeitos positivos para o seu negócio online, mesmo com tantas coisas com as quais temos que lidar diariamente.

Considerando que agora você já sabe como resolver o problema da falta de tempo para melhorar a gestão do que é ensinado nos cursos, é bem provável que também já tenha se deparado com a falta de atualização de praticamente todos os treinamentos que estão sendo lançados sobre marketing online.

Problema 3: Atualização

Uma coisa é certa: Nenhum curso de marketing digital consegue permanecer atualizado por muito tempo. E as informações contidas nele, quando desatualizadas, perdem grande parte da capacidade de produzir resultados para o nosso negócio online.

Como forma de contornar este problema de e commerce, podemos dedicar um terço do tempo fazendo o curso, a outra terça-parte do tempo buscando informações atualizadas sobre as informações contidas nele, e somente o restante do tempo implementando o que acabamos de aprender. Desta forma, não vamos ficar perdendo tempo tentando implementar diferentes ferramentas de marketing que os cursos ensinam, mas que acabaram de ser alteradas, como um novo serviço de e-mail marketing com autoresponder, ou novas regras que vão contribuir para que a nossa conta seja cancelada pelo Google ou pelo Facebook, por exemplo. E nem vamos ficar perdendo tempo com a gestão de estratégias que já estão obsoletas dentro do curso de marketing online.

Se a atualização dos cursos já representa um grande desafio, o que dizer então da concorrência feroz que nós sempre acabamos tendo que enfrentar?

Problema 4: Concorrência

ConcorrênciaQuando um bom curso de marketing digital é lançado, uma legião de alunos começa a devorar a nova informação, colocando em prática nos seus próprios negócios online. E assim, a concorrência que já era grande, acaba aumentando ainda mais. Porém, normalmente existe uma fatia do mercado para todos. E se conseguirmos usar a estratégia de marketing mais eficaz na hora de abordar a clientela, os concorrentes não vão conseguir tomar toda a nossa fatia de mercado.

Mas a arma para conquistar e até superar a concorrência, está nela mesma. Precisamos observar o que eles estão fazendo. O ideal é dedicarmos pelo menos uma hora, a cada semana para nos mantermos atualizados com relação às estratégias de marketing que a nossa concorrência está utilizando. Se tivermos condições de implementá-las, devemos fazer isso o mais rápido possível. Em qualquer época, só sobrevivem por muito tempo, os negócios que colocam em prática as melhores ferramentas de marketing, e também as estratégias que estão mais atualizadas.

Se ainda não puder acompanhar todos os passos dos seus concorrentes, por falta de mão-de-obra, falta de recursos ou por falta de tempo, pelo menos mantenha contato permanente com os seus clientes nas redes sociais, nos sites, blogs ou por e-mail marketing, para garantir que você sempre vai estar na mente dos seus consumidores. Por ser um participante ativo na comunidade internet, você vai demonstrar que está por dentro de todas as tendências do seu mercado, e assim vai ganhar a confiança dos seus consumidores.

Mas, se você leu tudo até agora com bastante atenção, então acabou de perceber que muita gente também possui falta de mão-de-obra para aplicar o que é ensinado nos cursos.

Problema 5: Mão de obra

Nós sempre temos que ter em mente que nenhum curso de marketing digital vai poder implementar para nós as estratégias que ele ensina, e nem programar todas as ferramentas de marketing que ele está lhe recomendando.

E se o tempo é insuficiente para implementarmos tudo que o curso de marketing online ensina, indo desde um novo serviço de e-mail marketing, passando por estratégias de vídeo marketing, até um completo funil de vendas, uma boa ideia é propor parceria com outras pessoas que tenham o mesmo interesse, para que as tarefas fiquem bem distribuídas entre ambas as partes. Não se esqueça também de repartir os lucros com quem está lhe ajudando. Caso não queira se envolver em nenhuma tarefa, então você também pode contar com a terceirização para pessoas que são especializadas no assunto e prestam esse tipo de serviço. Um bom lugar para encontrar esse tipo de profissional é nos sites de freelancer, onde um simples anúncio pode atrair várias propostas de trabalho com preços bastante atraentes.

Depois de resolver o problema da mão de obra, é sempre bom lembrar que o nível de confiança da sua clientela é que vai determinar o quanto você vai ser capaz de vender.

Problema 6: Confiança dos Clientes

Confiança do ClienteSomente nós podemos ser capazes de conquistar, ou não, a confiança da nossa clientela. Nenhum curso de marketing digital, por si só, consegue nos ajudar a conquistar a confiança dos nossos clientes atuais ou futuros.

A confiança tem que vir de nós, e é fruto da nossa própria credibilidade. A nossa conduta online deixa rastros permanentes. Portanto, tudo que fazemos online precisa ser bem pensado. E devemos colocar isso em prática em todos os lugares onde estivermos nos expondo, como nas redes sociais (Twitter, Facebook, Google +, etc.), nas comunicações com os clientes quando utilizamos um serviço de e-mail marketing, no seu site, blog e em todos os demais pontos de contato.

Mas se não conseguirmos ter velocidade na implementação das estratégias ensinadas nos cursos, todo o nosso esforço pode não ser suficiente na hora de conseguir bons resultados na web.

Problema 7: Velocidade

Você já deve ter percebido o quanto tudo muda rapidamente na internet, a gestão das redes sociais, os métodos das redes de anúncios, os critérios de classificação do seu site ou blog nos mecanismos de busca.

Então você precisa ter velocidade de implementação daquilo que aprende nos cursos. Esta é a moeda que tem mais valor para os negócios nos dias de hoje. No empreendedorismo digital, vence quem é mais rápido em implementar novas estratégias e ferramentas de marketing, como a gestão de um autoresponder, um novo sistema de páginas de captura, novos formatos de anúncios, e não apenas quem é melhor em alguma coisa.

Ser rápido para aplicar o que aprendeu nos cursos já pode lhe trazer uma grande vantagem. Mas como nós podemos ser rápidos, com tanta informação sendo jogada em cima de nós todos os dias, de todas as direções? A resposta para esta pergunta é o que nós vamos ver agora.

Problema 8: Excesso de Informação é algo inerente a qualquer curso de marketing digital

Excesso de InformaçãoNenhum curso de marketing digital consegue resolver o problema do excesso de informação. Muito pelo contrário. À partir do momento em que começamos a fazer um novo curso de marketing online, temos que ler toneladas de texto, ou assistir uma série interminável de vídeo-aulas, e tudo apenas considerando as aulas principais. Levando em consideração os bônus, que normalmente são fornecidos pelos parceiros do autor do curso, o problema do excesso de informação acaba se multiplicando exponencialmente.

Para tentar vender os seus cursos online, e construir a sua presença online, os produtores de info produtos acabam sendo obrigados a nos entulhar com cada vez mais e mais escolhas nos seus sites de vendas.

Mas para reduzir a sua curva de aprendizagem, e permanecer acima da concorrência, normalmente não é necessário que você vasculhe tudo que está disponível dentro de todos os treinamentos que você possui. Muitas vezes, basta seguir o que é ensinado na principal sequência de aulas, e em seguida colocar em prática. Para aproveitar melhor o tempo, nós sempre vamos ter a opção de assistir as aulas complementares e os bônus depois que já tivermos testado as estratégias de marketing que estão sendo ensinadas na sequência principal de aulas do curso de marketing online.

Porém, um outro problema de e commerce surge quando nós começamos a seguir o que é ensinado nas aulas desses cursos. É que, na maioria dos casos, nós podemos facilmente colocar a nossa privacidade em risco, principalmente nas redes sociais, como vou lhe mostrar agora.

Problema 9: Privacidade

Antes de assistir as aulas do nosso curso de marketing digital, nós podíamos ficar incógnitos, preservando toda a nossa privacidade e tranquilidade. Mas quando tudo começa a dar certo, nós nos transformamos em celebridades digitais, e de uma forma ou de outra começamos a nos expor. No início, se quisermos continuar trabalhando no anonimato, apenas publicando anúncios, ou programando sequências de autoresponder, até dá para esconder um pouco. Mas depois que nós começamos a ter um blog bem ranqueado no Google, um canal do YouTube, um perfil nas redes sociais e outros elementos típicos de uma vida digital, a privacidade vai embora progressivamente, à medida em que vamos nos transformando em autoridades num determinado assunto. Isso pode gerar um certo desconforto, principalmente quando estávamos satisfeitos com uma vida tranquila, dentro da nossa zona de conforto.

Mas isso tem solução. Se quisermos realmente ter o nome preservado por qualquer motivo, temos a opção de criar um perfil falso nas redes sociais. Muitos autores de livros são totalmente desconhecidos, justamente por usarem um nome falso nas suas obras literárias, o que é conhecido como um “pseudônimo”. Na internet isso também é bastante utilizado, e leva o nome de perfil “Fake”. Um perfil falso nas redes sociais também pode ser muito útil quando você estiver divulgando produtos de afiliados num site completamente diferente do seu assunto principal. Mas lembre-se que o seu objetivo com isso deve ser apenas de preservar a sua privacidade. Ninguém nunca deve utilizá-lo para cometer crimes, ou qualquer tipo de ato ilícito.

Resolvido o problema da falta de privacidade, surge o assunto mais polêmico. É um grande mito acreditar que todas as pessoas que fazem cursos de marketing digital conseguem atingir a independência financeira. E é por isso que eu resolvi encerrar o assunto, tocando justamente nesta ferida.

Problema 10: Independência Financeira

iateO objetivo da maioria das pessoas que fazem um curso de marketing digital é promover negócios ou ganhar dinheiro na internet. E quase todo mundo que se envolve com este assunto, bem lá no fundo, tem a esperança de um dia realizar o sonho de se tornar financeiramente independente. Mas é aí que surge o grande problema. Nenhum curso de marketing digital vai conseguir tornar ninguém rico. Apesar de ser justamente isso que quase todo curso de marketing digital esteja prometendo, e normalmente a página de vendas venha carregada de pessoas dando testemunhos calorosos dizendo que isso aconteceu com elas, na maioria dos casos a situação dos alunos é bem diferente. Muitas pessoas, nem conseguem sequer realizar a primeira venda de um determinado produto ou serviço, mesmo depois de trabalhar arduamente como afiliado.

E isso acontece porque temos 3 tipos de alunos: quem fez o curso e obteve os resultados (uma pequena minoria), quem fez o curso de marketing online, colocou em prática, mas não obteve os resultados (infelizmente, boa parte dos alunos) e quem nem teve condições financeiras, recursos, disposição ou tempo para fazer o curso e colocar em prática. Este último grupo representa a grande maioria dos alunos. E o pior é que ainda tem aqueles que dizem ter alcançado a independência financeira, sem que isso seja verdade, só para enganar possíveis clientes, na tentativa de gerar ainda mais vendas. Tem muitas maneiras de se mostrar falsos comprovantes de ganhos hoje em dia. Por tudo isso, podemos dizer que infelizmente, apenas alguns poucos conseguem resultados, o que torna essa indústria tão parecida com tantas outras que existem por aí, onde não existe trabalho fácil. Pois se fosse fácil, todo mundo estaria rico com o marketing digital.

Mas, então, como um curso de marketing digital consegue ajudar algumas pessoas a se tornarem financeiramente independentes?

Bem, para alcançar a independência financeira, qualquer que seja o curso, ou o conjunto de cursos que tenhamos feito, você notou que precisamos seguir à risca o que é ensinado nos cursos de marketing online para que pertençamos ao grupo 1. E para não pertencermos ao grupo 3, formado pelas pessoas que colocaram em prática o que é ensinado nos cursos, mas sem nenhum resultado, eu dou a seguinte dica matadora: nunca deixe de focar numa estratégia de marketing que já esteja lhe gerando resultados, faça acompanhamentos periódicos, teste as melhores opções, faça ajustes, e nunca deixe de persistir nelas até que os pequenos incrementos nas vendas transformem os seus pequenos esforços diários num grande negócio online.

Se você chegou até aqui, então acabou de conhecer os 10 problemas que todos os cursos de marketing online não conseguem lhe ajudar a resolver. Para todos os outros problemas, existem alguns cursos grátis nessa área que, com certeza, poderão lhe ajudar.

Muitas pessoas, quando descobrem tudo que os cursos de marketing digital não conseguem fazer por elas, acabam entendendo que elas próprias tem que tomar a atitude certa se quiserem ter resultados tão bons quanto de outros alunos que já deixaram seus depoimentos, mostrando porque estão tão satisfeitos com o curso.

Se elas não fizerem a lição de casa colocando em prática o que é ensinado no curso, organizando a sua agenda, planejando as atividades e escolhendo um público-alvo bem específico, ninguém vai fazer nada por elas.

Portanto, se você está fazendo algum curso de marketing digital, procure descobrir se alguns dos conselhos que eu lhe dei hoje, podem lhe ajudar de alguma maneira.

No mais, espero que esse artigo tenha sido útil.

E desejo sinceramente que você deixe um comentário dizendo como está sendo a sua experiência com algum curso de marketing digital, para que eu possa saber se posso continuar publicando ainda mais conteúdo de qualidade como este.

Ronald Caldeira

Meu nome é Ronald Caldeira.

Talvez você já tenha ouvido falar de mim ou me conheça pelos vários negócios e cursos que venho desenvolvendo pela internet.

Hoje sou um profissional bem sucedido e ganho dinheiro de várias formas, inclusive trabalhando em casa, pela internet.

Tenho especialização em Internet Marketing e Marketing Multinível.

Consigo gerar dezenas de contatos todos os meses para os meus negócios na internet usando métodos gratuitos e ainda ganho dinheiro durante o processo.

Para ensinar as pessoas a serem bem sucedidas nos negócios online usando as mesmas técnicas eu criei diversos cursos, ebooks e seminários.

Para receber um Curso Grátis de Internet Marketing e conhecer as técnicas que eu uso, preencha seus dados no seguinte link:

http://www.segredosdowebmarketing.com

Você vai aprender a ter sucesso e ganhar dinheiro nos negócios baseados em casa e obter multiplas fontes de renda.

Não deixe também de conferir dezenas de artigos no http://www.BlogLucrativo.net

Website: http://www.renda3.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *