11 Dicas para você usar de forma incrível o seu facebook.

Criar conteúdos para facebook é sempre divertido. As pessoas tendem a dividir seu conteúdo entre conteúdo informativo, dicas e motivação, por ser o que é mais pedido pelos seguidores.

Entretanto os conteúdos para facebook tem que ser mais sóbrios e seguir uma regrinha que faz com que eles se apresentem de forma a duplicar suas interações.

Como fazer isso? Nós neste artigo vamos te dizer como.

Primeiramente nós temos que dizer que você tem que criar conteúdo pensando em seus prospects. Eles ainda não são seus clientes, mas podem vir a ser.

E como eu faço para pensar como eles? Pesquisando e analisando o que eles fazem. O facebook oferece uma ferramenta chamada facebook insight que faz com que você possa ver alguns dados importantes.

Mas na realidade, quando se trata de facebook você tem que agir de forma proativa fazendo com que suas publicações sejam as mais atrativas possível.

Então vamos lá…

Dica 1: Utilize das interações

Seus seguidores interagem com você na medida em que você interage com eles. Utilize estas interações da melhor forma possível e verá que suas publicações terão uma razão de ser.

Perguntas, afirmações e até elogios ou contradições devem ser bem aceitos, pois servirão como uma fonte para as suas publicações.

Em se tratando de publicações eles podem seguir determinadas estruturas como por exemplo: publicações da página do seu blog no facebook, publicações de frases motivacionais, publicações escritas longas e até publicações de dicas e enquetes.

Elas podem ser divertidas e ao mesmo tempo sérias. E isso é o essencial dos conteúdos para facebook.

Dica 2: Responda comentários

Em se tratando das publicações é necessário que você responda à maioria dos comentários, porque respondendo os comentários isto detona que você está tendo atenção com seus seguidores. Os comentários como um todo servem como ótimos conteúdos para facebook.

Responder aos comentários é super importante já que demonstra que você tem conhecimento suficiente para sanar as dúvidas dos seus seguidores.

Dica 3: Reveja as analíticas

Estar sempre em dia com as análises de dados é super importante. Se você é daqueles quem nem sabe o melhor dia para postar, então você tem um problema.

É preciso concatenar as informações do Google Analytcs com os dados que o Facebook te disponibiliza.

É interessante manter estes dados em uma planilha Excel para que você tenha conhecimento do que está acontecendo no seu facebook.

Fazer análise dos dados é muito importante, pois mostra a realidade dos fatos: se você está tendo seguidores assíduos por informação ou não.

E saber disso é importante também porque você não fica fazendo publicidade à toa. Por essa razão é muito importante que você analise seus dados tipo: a melhor hora de se entrar na rede, quantas pessoas por hora, quais os conteúdos mais acessados e por aí vai.

Com base nesta analítica você vai ficar sabendo tudo que tem relação com o seu negócio e com a sua marca. Por isso invista em análise de analíticas.

Dica 4: Identifique e analise o seu público

Identificar e analisar o público deveria ser o primeiro passo para quem mexe com o facebook. Por quê? Porque quando você conhece melhor o seu público você fica a par do que eles pensam e sentem e como eles provavelmente irão agir.

Antes de começar qualquer empreendimento, na verdade, você deve conhecer seu público e analisa-lo a tal ponto que ele possa compreender que você age em direção aos interesses deles e por isso é a pessoa ideal para se trabalhar.

Identificar e analisar o público deve ser o primeiro passo, pois é o mais importante. Devido a isso você não pode deixar de analisa-lo. Deixe o tempo passar, se você estiver no início, mas não deixe de analisar os dados ao passo que eles forem aparecendo.

Um exemplo desta análise é que seu público pode ser: jovem, maduro, homem, mulher ou homossexual, criança ou ainda idosos, graduados, pós-graduados ou mestrandos e por aí vai.

Está vendo a infinidade de tipos que você pode ter em apenas uma só pessoa?

Por isso é importante que você analise seu público e dê a ele o determinado valor que deve ser dado.

Dica 5: crie conteúdo próprio para facebook

Os conteúdos para o blog ou site devem ser diferentes de conteúdos para facebook. O conteúdo para facebook deve ser mais conciso, conter mais imagens e vídeos.

Ser um conteúdo completo para pessoas que não possuem muito tempo, ou se possuem, querem dispor de seu tempo da melhor forma possível.

A dica aqui na verdade, é não misture conteúdos para blog com conteúdos para facebook.

Dica 6: estimule a interação

Estimular a interação do público é muito fácil. Nas suas chamadas para facebook sempre coloque CTA – chamada para ação. Isso te favorecerá quando da publicação do post. Outra coisa importante a ser colocada é maiores informações sobre o post em si.

Assim você deixa tudo bem explicadinho. Mas atenção: não encha de palavras o seu post pois o facebook só permite até 20%.

Dica 7: Faça testes e meça os resultados

Fazer testes também é muito fácil, mas vai requerer de você que tenha um acompanhamento mais pormenorizado do seu cliente.

Junte todos os dados que conseguir em uma planilha de Excel e veja o quanto é fácil concatenar estes dados medindo os resultados.

Dica 8: mostre os bastidores do seu projeto

Taí uma coisa que muitas pessoas adoram ver são os bastidores. Como você fez para chegar lá, quais são as dicas, quais foram as dificuldades.

O mundo é curioso e você deve tirar proveito disto para conseguir se manter no mercado pelo máximo de tempo que conseguir.

Dica 9: utilize a tática do antes e depois

Peça para um dos seus clientes fazer um antes e um depois utilizando seus produtos. Você verá que será muito importante para sua empresa mostrar como as coisas funcionam.

Com o antes e o depois você fica determinado a mostrar os resultados. E esses resultados serão positivos e gerarão mais lucro para sua empresa.

Dica 10: mostre como usar

Esta dica vai de encontro ao que você tem de melhor: o seu produto escolhido. Os clientes quando estiverem em fase de testes se perguntarão como eles devem usar.

E é esse passo a passo que tem que ir para o seu facebook. Demonstrando cada vez mais preocupação com seu cliente.

Dica 11: Faça da sua página uma página sem igual

A sua página também tem que ser convidativa. Ela deve conter informações para contato, imagens que guardem conexão com o seu produto ou serviço.

Se você deseja criar autoridade para seu blog a sua marca você pode facilmente fazê-lo através do facebook. Se ao contrário, sua marca é o seu nome, o facebook também pode ser uma mão na roda para você. Tente não misturar as coisas.

Se você trabalha com marketing digital e é afiliado, então você deve optar por trabalhar a sua imagem e seu nome na rede social.

Se ao contrário é o nome da sua empresa que você deseja dar autoridade, então o facebook é a melhor opção para isso também.

Em ambos os casos é possível trabalhar o facebook a seu favor fazendo com que suas publicações surtam efeito para seus propósitos.

Conclusão

A conclusão a que chegamos é que é preciso muito mais do que simplesmente postar conteúdo no facebook, é preciso também interagir, é preciso saber quem o público é de verdade.

Se você não trabalha com o facebook de forma correta vai estar perdendo uma grande oportunidade de negócios.

Hoje, as pessoas estão cada vez mais nas redes sociais e por isso você também precisa interagir com essas pessoas onde quer que elas estejam. Esteja onde o seu cliente estiver, é a máxima e ela deve ser seguida à risca mesmo.

Outro ponto importante são as métricas. Não basta ter conta no facebook e não ter controle sobre os dados. Os dados são muito importantes até mesmo na hora de se criar conteúdo específico para esta rede.

Se você quer fazer o que há de melhor dentro do seu facebook, então deve optar por trata-lo de forma correta. Utilize todo o potencial que a rede te proporciona.

Crie conteúdos avassaladores, responda as perguntas, impulsione somente o que vai ajudar o seu cliente e não encha sua página com assuntos fora de contexto. Siga estas dicas e conseguirá criar interações para o seu facebook.

Outra coisa importante é você ser quem você é na hora de postar. Siga também um calendário de postagens e mantenha-o sempre atualizado.

Use a tática do antes e do depois para provar que o que você diz verdadeiramente funciona e mostre isto em dados que possam ser mensurados.

Siga em frente com estas informações e se mantenha sempre antenado sobre tudo que diz respeito ao facebook, porque ele está sempre inovando.

Busque o que é melhor para o seu público e assim vai estar no caminho certo por muito tempo.

 

Ronald Caldeira

Meu nome é Ronald Caldeira.

Talvez você já tenha ouvido falar de mim ou me conheça pelos vários negócios e cursos que venho desenvolvendo pela internet.

Hoje sou um profissional bem sucedido e ganho dinheiro de várias formas, inclusive trabalhando em casa, pela internet.

Tenho especialização em Internet Marketing e Marketing Multinível.

Consigo gerar dezenas de contatos todos os meses para os meus negócios na internet usando métodos gratuitos e ainda ganho dinheiro durante o processo.

Para ensinar as pessoas a serem bem sucedidas nos negócios online usando as mesmas técnicas eu criei diversos cursos, ebooks e seminários.

Para receber um Curso Grátis de Internet Marketing e conhecer as técnicas que eu uso, preencha seus dados no seguinte link:

http://www.segredosdowebmarketing.com

Você vai aprender a ter sucesso e ganhar dinheiro nos negócios baseados em casa e obter multiplas fontes de renda.

Não deixe também de conferir dezenas de artigos no http://www.BlogLucrativo.net

Website: http://www.renda3.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *