17 Métodos incríveis para divulgar a sua fan page. Você não pode deixar de ler!

divulgação da fan page

Todos querem saber como fazer para divulgar sua fan page e obter resultados satisfatórios. Você sabe como fazer isto? É bem simples, na verdade basta você seguir os passos que nós vamos te dar aqui e pôr em prática.

Vamos começar dizendo que o facebook é uma potência e que isso você já sabe se anda acompanhando os nossos posts. Mas o que você não sabe ainda é que é possível divulgar sua fan page e obter resultados mesmo de graça.

Abaixo você verá como fazer isso e muito mais…

1.     Colocando a URL na lista de e-mail marketing

Essa é muito prática e muito eficaz. Se você tem contatos na sua lista de email nada melhor que colocar um link na sua lista.

É fácil, prático e com certeza sempre tem alguém que gostaria de saber sua página no facebook através dos emails que você manda.

Lembra-se daquela lição de você deve estar onde seus clientes estão?

É verdadeiramente uma máxima!

2.     Escreva sobre sua nova página

Outra coisa muito importante e que ninguém dá a mínima é escrever um novo post sobre a nova página no facebook. Assim você une o útil com o agradável: divulga sua fan page e ainda tem assunto para o blog ou site.

E o blog?

No blog você divulga em todo o canto. Você já ouviu falar em anúncios pagos no Adwords? Pois então, é uma mão na roda.

3.     Coloque tags

Como assim? Quando estiver fazendo suas publicações no facebook você pode colocar uma hashtag de uma página muito conhecida para chamar atenção para a sua página.

Esta tática é simples de se fazer e muito eficaz.

Procure só não encher de hashtags as suas publicações, caso contrário você vai estar dando tiro em água.

4.     Outras redes sociais

Peça em outras redes sociais que estes seguidores entrem em sua página. É simples assim. Mas faça uma mensagem legal e insira o pedido dentro dela.

5.     Invista no Facebook

Invista em anúncios pagos. Agora nós vamos te dizer que anúncios pagos são a melhor forma de você divulgar o seu material. Pense da seguinte forma: não é possível fazer divulgações de fan page sem que se pague nem um centavo.

Todas as outras formas que nós vamos dizer aqui são válidas, mas não surtem tanto efeito quanto o anúncio pago.

Separe um orçamento pequeno todos os dias e um mensal. Faça uma média de gastos, porque o facebook te dá essa possibilidade.

Faça uma planilha de gastos e aos poucos vá aplicando o capital para divulgar sua fan page.

6.     Otimize sua página

Seu blog tem que ajudar sua página e sua página serve para divulgar o seu blog e site. Coloque um widget da fan page dentro do seu blog para que fique fácil para as pessoas clicarem e gostarem da sua página.

Coloque sempre onde as pessoas possam ver, e isso é muito importante. Se o widget estiver onde as pessoas possam ver, elas clicarão.

7.     Customize sua URL

O facebook te dá está possibilidade de alterar a URL deixando-a mais customizada e fácil de se lembrar.

8.     Coloque nos cartões de visitas

Sempre que for fazer cartões de visitas não coloque apenas a URL do seu blog, coloque o caminho mais rápido para chegar a sua fan page.

9.     Coloque o link no perfil pessoal

A capa do seu perfil pessoal diz muito sobre você e você pode dispô-la como bem entender. Coloque o link da sua fan page para divulga-la no seu perfil pessoal.

10. Peça que seus seguidores ajudem

Como assim? Nas suas publicações para divulgar fan page sempre coloque um CTA – Call to action – que indique o que eles devem fazer como: compartilhar, dar like, comentar.

Estas interações como falamos em outro post são essenciais para que sua página seva divulgada de tal forma que você não precise mexer em uma palha.

11. You Tube

Se você tem canal no you tube também deve investir em colocar sua fan page lá como a maioria dos canais já fazem. Mas você que pensa que esta atitude não gera frutos, se engana. Colocar o acesso a suas redes sociais na capa, no vídeo e na descrição do vídeo ajuda e muito.

12. Na capa do Twitter

Coloque também o acesso à sua página na capa do Twitter, Linkedin entre outros. Assim quando forem olhar suas outras redes, olharão também suas fan pages em URL.

13. Adicione curtir

Na barra do seu site você pode inserir também o botão curtir. Logo no topo do site. Isto é muito interessante e facilita, já que as pessoas tendem a ir pelo que está visualmente mais fácil para elas.

Colocar esta ferramenta de curtir logo no topo do site é estar mais fácil e prático para que seus seguidores saibam onde devam ir.

14. Use palavras-chaves

Quando você for divulgar sua fan page lembre-se das palavras-chaves mais importantes que levem em consideração ela. Coloque em hashtag e sempre divulgue com elas.

Você conhece a máximas de “as palavras têm poder”? Então é basicamente isto: use as palavras-chaves corretas para divulgar sua fan page mais rapidamente.

15. Faça redirecionamento

Você tem que fazer este redirecionamento do seu blog para a sua página. É muito simples é só pedir para o web designer fazer isso para você e seus fãs vão ser direcionados de um lugar para o outro sem nem sentir.

As pessoas querem ser levadas. Querem clicar em links e serem levadas para onde desejavam. O mais fácil é dispor dos links onde elas possam ver e facilmente clicar.

Quando a coisa está muito difícil para os seguidores dentro do seu site, facilmente eles vão para outro.

16. Use os slides

Se você for fazer apresentações de produtos ou coisa parecida, coloque nos seus slides a URL da sua página no facebook para divulgar a sua fan page.

É sempre bom colocar informações em todas as mídias que você conseguir.

17. Convide seus amigos

É através dos seus amigos e parente que você pode divulgar sua fan page e conseguir um grande número de adeptos.

Dicas extras

Você sabe que um seguidor recebe este nome não é à toa, muito pelo contrário. Um seguidor é aquele que te segue não importa onde você for. Se do site ou blog para a fan page ou vice-versa, o seguidor está sempre no seu encalço.

O que você tem que saber dele é que ele gosta de ser levado. Ele gosta de achar coisas fáceis, porque quando encontra alguma dificuldade já tende a sair e não voltar mais.

Então tendo isso em mente você tem que facilitar para ele. Deixar o seu blog ou site literalmente preparado para a guerra.

Deve dispor botões onde eles possam enxergar e clicar facilmente. É imprescindível que você arrume sua “casa” – blog – para receber seus visitantes, não é?

Pense em você, não adianta colocar links de tudo que você vir pela frente no seu blog ou site, porque não é isso, no primeiro momento, que eles estão atrás.

Tente lembrar das etapas do funil de vendas e assim você vai conseguir entender como tudo funciona.

Coloque sua URL da fan page onde você estiver para captar onde eles estiverem.

Pense sempre em manter uma relação de amizade com seus prospects e assim eles virarão clientes facilmente.

Pense também na qualidade e rotina de conteúdo. Quanto melhor for o conteúdo e a qualidade mais pessoas chegarão até você nem que seja por osmose.

Você deve prover tudo que for preciso e o que for procurado pela audiência. Não adianta ir jogando conteúdo ao seu bel prazer sem antes consultar o que seus seguidores estão querendo.

Lembre-se que são eles que mandam.

E por fim…

Você deve saber que tudo é uma questão de tempo e de dinheiro investido. Nunca descarte a possibilidade de investir no Facebook Ads e no Google Adwords.

Estas duas ferramentas são superimportantes na hora de alavancar seus números e dar a você o sucesso tão esperado.

O sucesso na verdade é uma somatória de coisas. Mas em termos de facebook, o sucesso está nas suas mãos quando você investe no que é certo e que funciona.

Você deve ir onde seu seguidor está e mostrar para ele uma forma diferenciada do que ele está acostumado a fazer.

Para divulgar sua fan page corretamente é preciso conteúdo atrativo e sem precedentes. É preciso fisgar pelos conteúdos. Não poder inserir muito texto nas publicações é uma barreira a ser quebrada por você no seu dia a dia com o facebook.

Adeque o seu jeito de ser e dê uma cara mais pessoal a sua fan page. As pessoas gostam de tratar com pessoas e não com robôs. Faça isso e verá o quão rápido será o resultado na divulgação da fan page no facebook e consequentemente as suas vendas online.

Mude conceitos, siga seu coração e faça da sua página no facebook um acontecimento sem igual e sem precedentes.

Ronald Caldeira

Meu nome é Ronald Caldeira. Talvez você já tenha ouvido falar de mim ou me conheça pelos vários negócios e cursos que venho desenvolvendo pela internet. Hoje sou um profissional bem sucedido e ganho dinheiro de várias formas, inclusive trabalhando em casa, pela internet. Tenho especialização em Internet Marketing e Marketing Multinível. Consigo gerar dezenas de contatos todos os meses para os meus negócios na internet usando métodos gratuitos e ainda ganho dinheiro durante o processo. Para ensinar as pessoas a serem bem sucedidas nos negócios online usando as mesmas técnicas eu criei diversos cursos, ebooks e seminários. Para receber um Curso Grátis de Internet Marketing e conhecer as técnicas que eu uso, preencha seus dados no seguinte link: http://www.segredosdowebmarketing.com Você vai aprender a ter sucesso e ganhar dinheiro nos negócios baseados em casa e obter multiplas fontes de renda. Não deixe também de conferir dezenas de artigos no http://www.BlogLucrativo.net

Website: http://www.renda3.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *