Alguma vez você já pensou em se tornar um Life Coach?

Alguma vez você já pensou em se tornar um Life Coach?Qualquer que seja a sua profissão ou área de atuação, talvez você já deve ter pensado em se tornar um Life Coach.

Mas caso esta modalidade de negócio nunca tenha passado pela sua mente, então vou dizer em poucas palavras o que é e o que faz um life coach.

Além disso, nesse artigo vamos discutir também se pode ser interessante encaixar esta nova competência dentro da sua atual carreira profissional.

Bem, basicamente, um Life Coach (ou treinador pessoal, em inglês), é alguém que ajuda e orienta outras pessoas a atingirem seus objetivos em diferentes aspectos de suas vidas.

Pode ser por exemplo, uma orientação voltada para que o cliente consiga obter melhorias na saúde, na carreira, nos negócios e em muitas outras áreas.

Se você simplesmente navegar na internet, vai ver que hoje em dia existem milhares de Coaches profissionais oferecendo os seus serviços.

O Coaching voltado para pessoas tornou-se bastante popular, logo depois que este tipo de consultoria obteve bastante sucesso no mundo empresarial.

A grande quantidade de clientes que tem a necessidade de serem treinados também levou muitas pessoas a escolherem esta profissão nos dias de hoje.

Para se tornar um Life Coach, não é necessário fazer nenhum curso superior e ter diploma em uma universidade ou faculdade.

Realizar serviços de Coaching é bem diferente de ser uma enfermeira, um médico, um engenheiro, um distribuidor que está buscando ter sucesso em marketing de rede, ou qualquer outra profissão semelhante.

Do ponto de vista legal, você não precisa ter nenhuma certificação, nem qualquer tipo de licença para se tornar um Life Coach.

Sendo assim, qualquer pessoa pode simplesmente montar um negócio de coaching.

Mas a verdade é que desta forma, o seu negócio não vai durar muito tempo, uma vez que essa atividade também requer talento e experiência em outras áreas e profissões.

Por esse motivo, se você está pensando seriamente em se tornar um Life Coach, então deve estudar e levar essa atividade à sério.

Existem muitos cursos de formação nessa área, espalhados por todo o país.

Uma simples busca no Google permite que você conheça os principais cursos e programas de formação em Coaching.

Vão desde treinamentos realizados por profissionais independentes, até cursos avançados em instituições de grande renome dentro do organograma de marketing das grandes corporações.

É perfeitamente possível encontrar inúmeros treinamentos presenciais, que você pode assistir ao vivo, com oficinas e workshops práticos com curta, média e longa duração.

Mas você também vai encontrar inúmeros cursos à distância, que vão desde CDs e DVDs, até cursos completamente online, que você pode assistir pela internet.

Ao iniciar a sua nova carreira de Life Coach, você pode optar por lidar com casos gerais ou também pode se tornar um especialista numa determinada área específica.

Existem muitos aspectos da vida que um Life Coach poderia se especializar.

Preocupações com as finanças e problemas de saúde estão no topo entre os aspectos de vida que levam a maioria das pessoas a procurarem a ajuda de um profissional.

E é por isso que é uma ótima ideia você pensar em começar se especializando nessas áreas.

Habilidades específicas e experiência na sua área de atuação também vão encurtar o aprendizado, se você decidir se tornar um Life Coach.

Se você trabalha com internet marketing, ou marketing de rede por exemplo, será ótimo ajudar as pessoas ao mesmo tempo em que desenvolve as suas próprias habilidades.

E o melhor é que você estará se transformando em um profissional bastante reconhecido, apreciado e pago por ajudar as pessoas.

Mas além de possuir habilidades em dar conselhos e compartilhar a sua experiência, também é necessário ter boas habilidades em marketing.

Lembre-se que você precisa vender a si mesmo, os seus serviços, ou o seu negócio se quiser ser bem sucedido nesta área.

Você pode até ser um bom treinador, mas isso não significa nada, se as pessoas que precisam de ajuda não chegarem até você.

Tenha em mente todos os fatores importantes mencionados nesse artigo antes de tomar a sua decisão.

Lembre-se que este trabalho deve ser levado a sério, pois envolve orientar outras pessoas.

Mas com certeza é uma modalidade de negócio online que pode ser muito gratificante, tanto financeiramente como emocionalmente.

Também é gratificante saber que, ao se tornar um Life Coach, você estará ajudando pessoas a resolverem os seus problemas e alcançarem os seus objetivos para terem uma vida melhor.

Ronald Caldeira

Meu nome é Ronald Caldeira.

Talvez você já tenha ouvido falar de mim ou me conheça pelos vários negócios e cursos que venho desenvolvendo pela internet.

Hoje sou um profissional bem sucedido e ganho dinheiro de várias formas, inclusive trabalhando em casa, pela internet.

Tenho especialização em Internet Marketing e Marketing Multinível.

Consigo gerar dezenas de contatos todos os meses para os meus negócios na internet usando métodos gratuitos e ainda ganho dinheiro durante o processo.

Para ensinar as pessoas a serem bem sucedidas nos negócios online usando as mesmas técnicas eu criei diversos cursos, ebooks e seminários.

Para receber um Curso Grátis de Internet Marketing e conhecer as técnicas que eu uso, preencha seus dados no seguinte link:

http://www.segredosdowebmarketing.com

Você vai aprender a ter sucesso e ganhar dinheiro nos negócios baseados em casa e obter multiplas fontes de renda.

Não deixe também de conferir dezenas de artigos no http://www.BlogLucrativo.net

Website: http://www.renda3.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *