Como se transformar em autoridade no seu nicho de mercado

autoridade de nicho

Como ser uma autoridade no seu nicho de mercado nos dias de hoje, você sabe? As autoridades de nicho são facilmente reconhecidas pelos seus conhecimentos.

É imprescindível que você conheça a fundo um determinado assunto, ramo ou área, que tenha vivência nesse aspecto para poder passar adiante todo esse know-how.

As autoridades de nicho são bastante requeridas no mundo do marketing digital e estão cada vez aparecendo mais. Entretanto como nos tornarmos autoridade de nicho dentro da internet.

O que eu posso dizer a vocês é que tudo leva tempo para ser construído. Se você tem um blog, por exemplo, você vai se transformar em autoridade de nicho um pouco mais tarde dependendo de sua estratégia de marketing.

Se você for infoprodutor, então sua autoridade deve ser criada de forma mais rápida e agressiva: através de anúncios pagos.

Autoridade de Nicho x realidade

É verdade que para se transformar em uma autoridade tipo Camila Porto, Érico Rocha, você vai ter que suar um pouco a camisa, mas nada de impossível.

Vamos falar um pouco sobre autoridade de nicho x realidade?

A realidade é que para você se transformar em uma autoridade de nicho, você tem que saber muito a respeito de alguma coisa.

Saber o suficiente para não sucumbir a questionamentos. A autoridade de nicho é um aspecto que é só seu e é adquirido com o passar do tempo.

Quanto mais você se especializa em um assunto, mais você fica a par das nuances do assunto.

É como se você tivesse um mestrado na área, às vezes sem ter.

Como ser uma autoridade de nicho

Primeiramente você tem que ter sacada. Tem que ver no dia a dia o que funciona para você e que também poderá funcionar para os outros.

Uma autoridade de nicho mostra para o seu público seguidor o melhor e mais fácil caminho para se seguir dentro de uma infinidade de possibilidades.

Para ser uma autoridade de nicho você deve ter:

  1. Conhecimento;
  2. Discernimento;
  3. Satisfação no trabalho;
  4. Saber passar adiante o conhecimento;
  5. Cativar o público;
  6. Ser eficiente e ao mesmo tempo eficaz;
  7. Se preocupar com números e analíticas;
  8. Ser você;
  9. Concatenar os conhecimentos;
  10. Espírito de equipe.

Vamos começar por conhecimento então?

1. Conhecimento

Ter conhecimento não é só ter estudado alguma coisa. É também conhecer alguma coisa por experiência própria. Ter conhecimento para uma autoridade de nicho é essencial porque você vai lidar com ele o tempo inteiro.

Veja o exemplo de Camila Porto. Ela é especialista em Facebook. Ela tem conhecimentos em Facebook como também tem experiência de vida em Facebook.

Ela agrega todos os conhecimentos que ela tem e, juntando todos eles, ela criou o seu curso muito esperado do Facebook Essencial. Neste curso ela mostra o que ela mesmo indica como essencial para se trabalhar online.

2. Discernimento

O discernimento vem com a experiência de vida, mas com certeza, você que está começando agora, também pode ter uma dose de discernimento.

Para que discernimento?

Para saber o que é o melhor e o pior dentro da área que você escolheu. O discernimento te indica o certo e o errado para que você tenha maior noção do que fazer na hora exata.

3. Satisfação no trabalho

Uma autoridade de nicho tem muita satisfação naquilo com o qual ela trabalha. E por essa razão tudo se torna mais fácil e prazeroso de fazer.

A satisfação de trabalhar para si próprio sem pessoas te mandando fazer coisas chatas o tempo todo, é primordial.

Érico Rocha, por exemplo, tem tanta satisfação em trabalhar que tudo para ele se torna muito fácil e ao mesmo tempo de resolução aplicada.

Se você trabalha com o que gosta é fácil se transformar-se em autoridade de nicho.

Agora vamos supor que você é blogueiro, ou melhor, que você é afiliado. Você tendo a sua satisfação em trabalhar faz com que o resto se torne cada vez mais tranquilo.

4. Saber passar adiante o conhecimento

Saber passar adiante o conhecimento adquirido é ideal. Por exemplo, quando Érico Rocha diz que por preço um cliente vem e, por preço ele pode ir embora e que por isso era melhor que tivesse sido assim, pois quando o cliente não dá valor ao seu produto é melhor que ele não o compre.

Desta forma você evita aborrecimentos futuros. Ele quis dizer que dar descontos desnecessários para clientes significa dizer que quando o seu preço ainda assim estiver maior que o do mercado, o cliente vai procurar outra pessoa.

“Por preço vem e por preço vai embora” diz Érico Rocha.

É preciso saber passar adiante o seu conhecimento nem que seja através de um blog. Mesmo no seu blog, você tem condições de demonstrar conhecimentos suficientes para abalar o seu público.

5. Cativar o público

Dizem que os grandes lideres detém o carisma intrínseco, ou seja, que já pertencem a eles próprios. Mas quem não tem esse carisma intrínseco tem que buscar outros meios.

Um exemplo disso são as pessoas que acham que não dariam certo utilizando o you tube devido à falta de carisma. Isso é o pensamento mais equivocado em termos de marketing digital.

Para você se transformar em autoridade de nicho você tem que trabalhar o seu carisma. E isso é perfeitamente possível.

Use o que você tem de melhor para atingir a um status de mais carismático e leia a respeito das outras pessoas e como elas fizeram para obter o carisma.

6. Ser eficiente e ao mesmo tempo eficaz

Ser eficiente é atingir a objetivos com o mínimo possível e ser eficaz é atingir os objetivos não importando o que você faz para isso.

É obvio que não estamos levantando a bandeira do “haja o que houver, faça o que tiver que fazer”. Não é assim que se consegue chegar lá e ser uma autoridade de nicho.

Para chegar lá você tem que economizar recursos e ao mesmo tempo fazer tudo para chegar lá de forma correta.

Não é tão simples ser uma autoridade de nicho, mas não é impossível.

7. Se preocupar com números e analíticas

Por que os números são importantes para uma autoridade de nicho? Porque quando você está a par dos números você fica sabendo exatamente o que funcionou ou não.

Concatene os dados analíticos e veja por si mesmo ao que deve ser dados mais importância.

8. Ser você

Ser você é um dos preceitos mais importantes. Você não sabe o quanto. Quando você é verdadeiramente quem é, você não precisa enganar ninguém e nem muito menos agradar a quem não gosta de você. Você não tem essa obrigação enquanto autoridade de nicho.

Ser você é primordial, por isso continue agindo da sua forma e você não terá do que se arrepender no futuro.

9. Concatene conhecimentos

Procure sempre juntar conhecimentos acerca de assuntos que guardam relação com o tema em questão. Ser uma autoridade de nicho é saber exatamente um pouco de tudo que há a seu redor.

É trabalhar nessa direção para saber exatamente que os conhecimentos se completam e que quanto mais você souber de áreas afins, você vai estar ganhando mais dinheiro do que imaginava.

É óbvio que você tem que ser um especialista em uma área, mas concatenar áreas afins é a melhor maneira de você mostrar que é uma autoridade.

10. Espírito de equipe

Falamos em espírito de equipe com relação ao seus seguidores e também com relação a pessoas que trabalham com você.

Você tem que ser o mentor destas pessoas e preparar sua personalidade e carisma para ser uma autoridade de nicho.

Você sabe que se transformou em uma autoridade de nicho quando as pessoas passam a perguntar coisas para você ao invés de outras pessoas.

Ter espírito de equipe para a autoridade de nicho é primordial, pois mostra que você está aberto para pessoas e seus questionamentos e que você não tem medo.

Tenha espírito de equipe e trabalhe duro para alcançar a tão famosa autoridade de nicho.

Conclusão

A autoridade de nicho trabalha bem em equipe, concatena os dados analíticos ou não, e forma assim suas maiores características.

A autoridade de nicho é alguém que é inspirador e faz com que você o siga pura e simplesmente porque você quer segui-lo. É alguém que ama o que faz e faz bem feito.

É alguém que corre atrás de resultados e não de superstições.  É alguém sensato o bastante para saber colher o que plantou no tempo certo.

Se você quer se tornar uma autoridade de nicho, basta seguir os preceitos visto acima e trabalhar duro. Sim, trabalhar duro, porque não há como conseguir resultados sem trabalhar duro.

Ser uma autoridade de nicho é ter sacada, perceber o ambiente e compreender a melhor forma de se trabalhar com ele. Isso é ser uma autoridade de nicho com certeza.

Pense em você atingindo este status e galgando coisas melhores para o seu futuro. É assim que você se transformará em autoridade de nicho e se comunicará melhor com as pessoas ao seu lado.

É sendo quem você é que você vai conseguir alcançar melhores espaços dentro da área que você escolheu, dentro do marketing digital ou qualquer outra área.

 

Ronald Caldeira

Meu nome é Ronald Caldeira.

Talvez você já tenha ouvido falar de mim ou me conheça pelos vários negócios e cursos que venho desenvolvendo pela internet.

Hoje sou um profissional bem sucedido e ganho dinheiro de várias formas, inclusive trabalhando em casa, pela internet.

Tenho especialização em Internet Marketing e Marketing Multinível.

Consigo gerar dezenas de contatos todos os meses para os meus negócios na internet usando métodos gratuitos e ainda ganho dinheiro durante o processo.

Para ensinar as pessoas a serem bem sucedidas nos negócios online usando as mesmas técnicas eu criei diversos cursos, ebooks e seminários.

Para receber um Curso Grátis de Internet Marketing e conhecer as técnicas que eu uso, preencha seus dados no seguinte link:

http://www.segredosdowebmarketing.com

Você vai aprender a ter sucesso e ganhar dinheiro nos negócios baseados em casa e obter multiplas fontes de renda.

Não deixe também de conferir dezenas de artigos no http://www.BlogLucrativo.net

Website: http://www.renda3.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *