Boas notícias para o Marketing Multinível no Brasil em 2011As notícias para o setor de Marketing Multinível no Brasil em 2011 não poderiam ser melhores.

Foram divulgados os dados da ABEVD (Associação Brasileira de Vendas Diretas), que trazem os resultados do setor, referentes ao 1º trimestre de 2011.

O crescimento nas vendas diretas vem comprovando os resultados alcançados pelas empresas que operam no setor de Marketing Multinível.

O Marketing Multinível é uma estratégia de vendas diretas inovadora porque os distribuidores são recompensados não somente pelas vendas que geram pessoalmente, mas também pelas vendas de outras pessoas que eles recrutam, direta ou indiretamente.

Para muitas pessoas, Marketing Multinível e vendas diretas parecem ser a mesma atividade.

Mas devido à sua característica exclusiva, no que diz respeito à forma de comercialização, o Marketing Multinível é apenas um sub-tipo dentro do setor das vendas diretas.

Mesmo assim, os números são gigantescos e de acordo com a ABEVD, por mais de 11 anos as vendas diretas vêm apresentando um crescimento acima da maioria dos outros segmentos da economia.

O setor de vendas diretas no Brasil movimentou R$ 26 bilhões no ano de 2010, representando um crescimento de 17,2% em relação ao ano de 2009.

As vendas diretas já tinham sido 21,2% maiores em 2009, se comparandas com o ano de 2008.

No primeiro trimestre de 2011, o volume total de vendas chegou a R$ 5,8 bilhões, representando um crescimento de 8,9% em relação ao primeiro trimestre de 2010.

Estes resultados beneficiam mais de 2,67 milhões de pessoas que trabalham com vendas diretas no Brasil, segundo dados fornecidos pela associação.

Várias empresas de Marketing Multinível que operam no Brasil tem sido responsáveis pelos excelentes resultados alcançados pelo setor de vendas diretas.

As maiores empresas presentes no mercado brasileiro são a Amway, Mary Kay, Herbalife, Forever Living, MonaVie, Nature’s Sunshine, Tiens / Tianshi e Agel.

Segundo a ABEVD, o setor de vendas diretas e consequentemente o de Marketing Multinível devem continuar crescendo neste mesmo ritmo nos próximos anos.

Oportunidades de Carreira do Marketing Multinível

O Marketing Multinível apresenta possibilidades de carreira bastante atrativas, além do profissional poder desenvolver a atividade em tempo total ou parcial.

A maioria das empresas oferecem a oportunidade por meio do cadastro de novos distribuidores independentes, que podem gerenciar o seu próprio negócio com total liberdade de tempo.

Os distribuidores de Marketing Multinível podem começar a sua carreira buscando apenas um complemento para a sua renda principal, mesmo sem ter vocação específica para o negócio.

À medida em que os distribuidores de Marketing Multinível recebem treinamento e executam o trabalho de forma consistente, constroem grandes equipes podendo atingir a sua independência financeira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe...

Gostou deste artigo? Então torne-se Fã do Blog no Facebook!

Tagged with:

Filed under: ArtigosMarketing Multinível

Like this post? Subscribe to my RSS feed and get loads more!

Deixe o seu comentário usando o Facebook!