Dicas para você criar um conteúdo incrível para o Facebook.

conteúdos para facebook

Em si tratando do Facebook todo conteúdo bom ainda é conteúdo razoável. Dizemos isto porque para mandar seus conteúdos para o Facebook você deve analisar se realmente eles terão impacto ou não no público. E em se tratando de público-alvo é sempre bom seguir uma linha de raciocínio.

Então vamos lá… você tem um blog, já criou sua página no Facebook e agora quer entrar em contato com seu cliente. Como fazer isto? Você já tentou se colocar na cabeça do seu cliente para saber exatamente o que ele pensa, como ele age em relação às coisas? Com certeza ainda não. É preciso fazer isto antes de começar a se comunicar para não fazer algo de errado.

Comece analisando seu cliente, respondendo a algumas perguntas que por ventura eles se fazem. Junte toda esta informação e faça dados estatísticos dela.

Feito isso, aí sim você vai começar a pensar em fazer suas comunicações com o seu público. Parece difícil, mas não é. Na verdade, isso é o caminho correto. Mas tem mais dicas ainda por vir, continue lendo o artigo que você vai ter acesso a todas elas de uma vez só.

Entendendo o algoritmo do Facebook- Edge Rank

O algoritmo do facebook que verifica estas questões de mensagens é o Edge Rank. Ele costuma classificar os conteúdos por três parâmetros que são: afinidade, peso e tempo.

A afinidade significa o grau de afinidade de sua página com os curtidores. Se eles compartilham, mandam mensagens, curtem…

O peso ou como também é chamado de popularidade é o nível de interação com os posts. Quantas curtidas, quantos compartilhamentos. Este é um dado mais matemático.

E por fim o tempo. Por quanto tempo seu conteúdo ainda é relevante na rede. Levando tudo isso em consideração, para que sua fan page bombe é preciso ter bons conteúdos.

1.     Escolhendo o dia perfeito para conteúdos no Facebook

Você geralmente escolhe o dia perfeito através de uma análise do conteúdo já postado. Lá você vai ter condições de ver se segunda é o dia mais propício para o seu cliente entrar na rede, se ele entra todo dia, mas passa pouco tempo, e por aí vai…

O dia perfeito é aquele em que seu cliente mais interage com a sua marca. Ele entra no Facebook e mostra a você o porquê de estar interagindo com a sua marca, ou seja, ele pode já estar no ponto para comprar o seu produto ou serviço.

O facebook oferece aos donos de páginas estatísticas avançadas sobre o rendimento delas. Basta então que você acesse estas estatísticas e faça sua análise.

Muito do que ocorre no facebook é fruto de uma análise e com você não pode ser diferente.

2.     Aumentar o interesse do meu público

Você aumenta o interesse publicando cada vez mais conteúdos para o facebook. A regra é clara: quanto mais você trabalhar um assunto, melhores são as chances de você agregar valor à sua publicação. E se você sabe exatamente em que época postar, seus anúncios vão bombar.

O interesse do público é fator primordial então invista certo, invista naquele conteúdo para facebook que o público quer ver.

Veja o artigo psicologia das cores – Viver de Blog – para ver que tipo de cor usar no seu post.

3.     Dê a seu público uma boa sensação

Dê a seu público uma sensação de que algo novo estar por vir da sua parte. E é essa sensação que vai fazer com que você detone no seu conteúdo para facebook.

É a famosa sensação de quero mais, sabe?

É essa sensação que vai confirmar que as coisas estão indo certo e que você está seguindo o caminho que uma minoria mais informada está seguindo.

4.     Faça promoções pagas

Por que eu deveria pagar meus anúncios? A questão aqui não é o pagamento do anúncio em si, mas a possibilidade de aumentar visualização do seu anúncio no facebook.

Não basta apenas conteúdos para o facebook, tem que ter também visualização e um conteúdo puxa o outro que puxa um grupo de visualizações válidas para você.

Nós vamos dar uma dica a vocês: quanto mais seu conteúdo é visto no Facebook por várias pessoas, maior é a possibilidade de seu público-alvo ser atingido.

Por isso as promoções pagas têm o seu valor.

5.     Produza conteúdo para facebook relevante

Você já deve ter visto esta frase: “Conteúdo é Rei”. Mas na verdade, nesse mundo digital os conteúdos para facebook devem ser cada vez mais otimizados para esta rede.

Quanto mais relevante for o conteúdo melhor. E como eu vejo a relevância?

Mais uma vez analisando o seu público-alvo. Conteúdos para facebook tendem a ser mais enxutos.

Entretanto um conteúdo capaz de viralizar é o que estamos procurando. Conteúdos para facebook relevantes ao ponto de que sua audiência não consegue ignorar.

6.     Publique conteúdo para facebook várias vezes ao dia

Com certeza seus seguidores não estão acostumados a entrar todos no mesmo horário no dia, não é mesmo?

Então você terá que publicar conteúdos várias vezes para atingir o máximo do seu público que você conseguir.

Analise o relatório do Facebook Insights e você verá esta diferença de horários que o seu público acessa claramente.

O seu objetivo é atingir o máximo de usuários ativos em diferentes horários, não é mesmo? Então invista em conteúdos para facebook relevantes publicando várias vezes ao dia.

7.     Construa um grupo digital

Quando você constrói um grupo você fica mais perto do seu público sempre respondendo perguntas, e projetando sua marca cada vez melhor e para frente.

Um grupo no facebook é sinônimo de expertise e você fica pertinho dos seus clientes sanando dúvidas deles, interagindo de alguma forma com eles, dando dicas sobre o seu produto ou serviço.

Convide-os a comentar nas publicações, compartilhar que isso vai transformar o seu conteúdo para facebook o melhor dentro da área.

Mas novamente: o conteúdo para o grupo tem que ser igualmente relevante como o conteúdo da sua fan page.

Agora que você já tem todas as dicas na mão use-as sem pudor. Aqui em baixo nós vamos colocar as melhores ferramentas para você criar seus super conteúdos.

  • com: esta ferramenta é perfeita para aquelas pessoas que têm problemas em criar design. Ela é bastante intuitiva e é gratuita para a maioria das funções.
  • PowerPoint: isso mesmo, essa ferramenta é superimportante para quem está começando e não tem noção de design. E os seus conteúdos para facebook do PowerPoint podem ser facilmente transformados em imagens.
  • ly: ferramenta importante para aqueles que desejam criar infográficos.
  • Pattern Library: um site para se fazer download de wallpapers.
  • Pitaculous: Faça o download da imagem preferida e ele vai te ajudar com a composição das cores.
  • Blurgrounds: aqui você poderá fazer downloads de fundos para os seus conteúdos para facebook.

O que nós podemos falar sobre essas ferramentas é que elas te auxiliam na hora de criar conteúdo para facebook fáceis e interativos.

O primeiro da lista Canva, é simplesmente extraordinário. Com a maioria de suas ferramentas gratuitas você vai poder fazer todo tipo de imagens para facebook em um piscar de olhos.

Essa ferramenta é também uma das mais utilizadas na rede.

Outra coisa muito importante é usar de forma efetiva o PowerPoint. Essa ferramenta que até então está meio esquecida, tem muita serventia em se tratando de conteúdos para a rede.

Com o PowerPoint você consegue fazer muita coisa e depois é só transformar o conteúdo do slide em imagens.

Por incrível que pareça essa também é uma ferramenta muito utilizada para a criação de super conteúdos.

Lembre-se para se ter um conteúdo para facebook acessível ao seu público e que viralize você vai ter que trabalhar e mensagem e para isso dividir seus posts entre motivacionais, informacionais, dicas.

Fazendo isso você vai construindo conteúdos para facebook sóbrios e que realmente tem valor na rede.

Outra coisa é que quando você estiver fazendo seus conteúdos separe-os por dias da semana, ou seja, na segunda-feira eu posto motivacionais, na terça, dicas e assim por diante.

O importante mesmo é sempre ir atrás daquilo que mais chama a atenção do seu público em termos de conteúdo.

Uma vez viralizado o seu conteúdo, ele vai ficar na rede rodando por muito tempo. É importante você notar que conteúdos viralizados são a ponte para o topo da montanha.

Pense nisso e siga em frente.

Conclusão

Em termos de conteúdo para facebook é necessário testar para ver o que funciona e assim construir conteúdos mais íntimos do público.

Dividindo o conteúdo que você publica em motivacionais, dicas e informacionais te traz uma coisa chamada de autoridade.

E é isso que você deve buscar dentro da rede. Quanto mais autoridade você tiver, melhor.

A autoridade vem com o tempo, mas só vem para os que trabalham em prol dela. Seguindo estas dicas que você viu aqui neste artigo já vai te ajudar muito na hora de criar seus conteúdos para facebook corretos.

 

Se você gostou deste conteúdo, então compartilha nas suas redes sociais!

Ronald Caldeira

Meu nome é Ronald Caldeira.

Talvez você já tenha ouvido falar de mim ou me conheça pelos vários negócios e cursos que venho desenvolvendo pela internet.

Hoje sou um profissional bem sucedido e ganho dinheiro de várias formas, inclusive trabalhando em casa, pela internet.

Tenho especialização em Internet Marketing e Marketing Multinível.

Consigo gerar dezenas de contatos todos os meses para os meus negócios na internet usando métodos gratuitos e ainda ganho dinheiro durante o processo.

Para ensinar as pessoas a serem bem sucedidas nos negócios online usando as mesmas técnicas eu criei diversos cursos, ebooks e seminários.

Para receber um Curso Grátis de Internet Marketing e conhecer as técnicas que eu uso, preencha seus dados no seguinte link:

http://www.segredosdowebmarketing.com

Você vai aprender a ter sucesso e ganhar dinheiro nos negócios baseados em casa e obter multiplas fontes de renda.

Não deixe também de conferir dezenas de artigos no http://www.BlogLucrativo.net

Website: http://www.renda3.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *