9 dicas para ter mais curtida no Facebook

curtidas na fan page

O facebook é mesmo fenomenal. Ele é uma potência e se bem utilizado para o tratamento certo, você pode vir a ter grandes números de curtidas em sua fan page.

Você sabe que o facebook conta com mais de 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo e que o Brasil é muito expressivo nessa área, pois é o terceiro em números de usuários.

Isso significa que muitos brasileiros estão na rede e que por isso muitas empresas devem estar na rede também.

Para você obter mais curtidas no facebook é preciso que você conheça o seu púbico a fundo. Nesse artigo nós vamos te dar as dicas de como conseguir mais curtidas no Facebook. Fique ligado e continue lendo.

1.     Publique com uma certa frequência

É bom sempre antes fazer uma análise de público como falamos acima e só depois você saberá quais são os tipos de informativos que você deve publicar.

A publicação com uma certa frequência mostra ao facebook que as curtidas na fan page são importantes e que você pretende não só aumentar o número de pessoas que acessam sua página, como também a interação deste público.

Com a análise certa você vai atingir a todos estes públicos e aumentar compartilhamento o que vai chegar a ainda mais pessoas dentro do facebook.

A publicação com certa frequência deixa sua marca sempre na mente do consumidor. Você precisa fazer publicações que te deixem ser notados como memes, mensagens e informação. Tente publicar entre 1 e 2 vezes por dia para não exagerar e ao invés de curtidas na fan page você tenha um ocultamento de suas mensagens por parte dos clientes.

2.     Publique mais fotos e vídeos

Para ganhar mais curtidas na fan page você tem que atentar para qual conteúdo o seu público-alvo mais se interessa. Fotos e vídeos são mais chamativos porque tudo é muito dinâmico no facebook.

Quanto mais dinâmico for o conteúdo, mais as pessoas tenderão a ver. No caso das imagens, colocar uma imagem impactante gera polêmica e a polêmica gera comentários e compartilhamentos.

No caso dos vídeos a dinâmica é a mesma, mas você tem que colocar um Call to action –CTA- no meio do vídeo para estimular que eles vejam até o final.

Quando você for fazer suas publicações para ganhar mais curtidas na fan page não se esqueça de marcar seus amigos e conhecidos para que eles compartilhem. Esta tática é interessante.

3.     Seja objetivo para ganhar curtidas

Se você é do tipo prolixo que gosta de explicar tudo bem explicado, então você terá que dar uma pausa nisso. Sabe por quê? Porque quanto mais prolixo você for mais vai afugentar o seu público.

Ser objetivo não é dar o mínimo de informações possíveis, mas sim dar o mínimo de informações permitidas pelo facebook usando a tática do: “quer saber mais, então…”

Buscar objetividade é ter clareza no contato com o público. É medir as palavras para somente informar aquilo que deve ser informado no momento.

Lembre-se que o facebook não é um blog onde você possa se expressar com mais subjetividade de ideias.

4.     Faça perguntas e interaja

Fazendo perguntas, criando enquetes, e interagindo com os seus amigos você vai ter mais resultados do que só colocando publicações na rede simplesmente.

Você tem que, para aumentar as curtidas na faz page, interagir com o público. Marcar seus amigos pedir que eles compartilhem.

As perguntas têm o condão de surpreender o público, de facilitar a interação e a participação do público nas enquetes e perguntas feitas nas publicações que você faz.

5.     Reciprocidade

Curtir os posts dos seus amigos, também é de certa forma aumentar a interação nos seus posts. E desta forma você vai ficar cada vez mais perto do seu público como nunca.

Isso mostra que você também interage com os seus amigos e assim uma mão lava a outra. É o famoso jogo do ganha-ganha.

Se você não conhece muito bem a pessoa que está inscrita na sua fan page e quer curtir algum post, evite curtir posts muito íntimos e que não guardem relação com o que sua fan page propõe.

Tente unir o útil com o agradável sem pisar em campos arenosos.

6.     Seja engraçado

O bom humor remove montanhas e você ainda vai dar graças a Deus por um post bem bolado e engraçado. Não estamos falando aqui de vulgaridades, mas sim de bom humor espontâneo e que revigora os ânimos.

Seja você mesmo e ao mesmo tempo dê uma pitada de classe e bom humor nas suas publicações em fan page.

Divida uma vez a cada duas semanas para enviar estes posts mais ousados e verifique o resultado final da proposta nova.

Após alguns dias você verá que estes posts já se integrarão na rotina do seu cliente e já foi bem aceito.

7.     Use hashtags de forma inteligente

Se você quer chamar a atenção de seus leitores, improvise. Coloque nas suas hashtags uma palavra ou conjunto de palavras que guardem relação com o que as pessoas estão esperando. Motive-as a ler o seu post com cuidado.

Motive-as a compartilhar e se deliciar com a informação que você colocou lá. Use hashtags de forma ordeira e guardando sempre relação com a imagem ou vídeo que você expôs.

Para você ver não é preciso muito para chamar a atenção do público, basta que você realmente esteja preocupado em resolver algum problema deles.

8.     Use horários específicos

Faça seus posts em períodos específicos do dia. Sempre analisando e pesquisando o seu público antes para descobrir estes dados.

Se você descobre em que horários eles mais acessam suas páginas, então você vai estar meio caminho andado para conseguir atingi-los mais rapidamente.

Os horários específicos pode ser antes das oito da manhã ou depois das seis da noite, não importa. É só programar as publicações para estes horários e usufruir dos resultados.

O próprio facebook oferece métricas que você pode acompanhar e analisar para melhorar o desempenho da sua página.

9.     Ofereça vantagens

Quando você está fazendo um post no facebook você pode oferecer vantagens. É simples e rápido, basta clicar no ícone que aparece nas opções.

Ao criar uma vantagem você interage com seu público de forma rápida e direta. Com estas vantagens você vai poder falar com seu público mais objetivamente e dar a eles opções.

Para quem tem comércio essas vantagens são bem interessante porque você pode criar uma promoção e colocar um serviço à disposição.

Você quem sabe o que vai fazer, mas uma vez não exagere no tom das mensagens procure sempre deixa-las mais sóbrias possível.

Dicas extras

Todas estas dicas ditas acima são uma ótima pedida para quem tem fan page no facebook. Se você administra uma fan page você tem que trabalhar nesse sentido para que ela surta efeitos positivos o mais rapidamente.

Se você sabe o que quer fazer fica mais fácil, porém tente não exagerar na dose ou para mais ou para menos, pois pode causar uma impressão equivocada da sua página.

Tente não colocar imagens bruscas de violência, agressão ou confusas que deixarão seu público pensando muito a respeito num aspecto negativo.

Pense sempre em interagir com o seu público. Nunca deixe de interagir por um mês por exemplo. Uma semana sem interação já faz com que sua página seja esquecida na mente do consumidor.

Dizemos isto por causa da infinidade de páginas que existem no facebook.

Entre sempre em contato com donos de grupos e assuntos relacionados no facebook, assim você vai estar ganhando mais adeptos.

Faça parcerias com páginas relacionadas. Outra coisa que você pode fazer é instalar o widget do facebook like box no seu site para facilitar a entrada de mais pessoas na sua fan page.

Não deixe de fazer publicações voltadas para aumentar o número de fãs na sua página desta forma você cresce o número de compartilhamentos e interações na sua página.

Faça o máximo que conseguir para manter suas fan pages funcionando a todo vapor, porque também é delas que saem as interações com o seu blog ou site.

Conclusão

Se você pode também postar oportunidade de emprego na sua página do facebook, pois isso chama a atenção do público e mostra interesse social.

Se você estiver começando e quiser conseguir novos fãs no mundo real, faça panfletos e distribua colocando sua página no facebook.

Você verá que essa atitude é muito positivista. Use a possibilidade de promoção da sua página que é dada pelo facebook e use também o facebook insights.

Busque sempre por algo que venha a agregar no mundo do facebook mesmo mesclando este mundo virtual com o mundo real como mostramos aí acima.

É preciso que você entenda que para obter melhores resultados é preciso seguir as métricas do facebook e concatena-las para melhor aproveitamento.

Mude de quando em quando a cara da sua fan page para fazer com que ela fique mais animada e de acordo com as datas comemorativas. Faça tudo que estiver ao seu alcance e os resultados aparecerão.

Ronald Caldeira

Meu nome é Ronald Caldeira.

Talvez você já tenha ouvido falar de mim ou me conheça pelos vários negócios e cursos que venho desenvolvendo pela internet.

Hoje sou um profissional bem sucedido e ganho dinheiro de várias formas, inclusive trabalhando em casa, pela internet.

Tenho especialização em Internet Marketing e Marketing Multinível.

Consigo gerar dezenas de contatos todos os meses para os meus negócios na internet usando métodos gratuitos e ainda ganho dinheiro durante o processo.

Para ensinar as pessoas a serem bem sucedidas nos negócios online usando as mesmas técnicas eu criei diversos cursos, ebooks e seminários.

Para receber um Curso Grátis de Internet Marketing e conhecer as técnicas que eu uso, preencha seus dados no seguinte link:

http://www.segredosdowebmarketing.com

Você vai aprender a ter sucesso e ganhar dinheiro nos negócios baseados em casa e obter multiplas fontes de renda.

Não deixe também de conferir dezenas de artigos no http://www.BlogLucrativo.net

Website: http://www.renda3.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *