Dicas para montar um negócio sem ter ideias

Você sabe o que é melhor para você, não sabe? Mas ao mesmo tempo tenta montar um negócio do zero sem ter nenhuma ideia. É complicado quando estamos sem saber o que fazer, mas gostaríamos de empreender.

Empreender ou empreendedorismo é uma arte onde os envolvidos gastam de seus fundos para manter um negócio girando.

Primeiro pode-se ainda optar por pedir um empréstimo no banco, mas isso não é o aconselhável. O que você tem que fazer é descobrir suas habilidades para só então trabalha-las e gerar renda.

Certa vez tinha um homem que vendia salsicha na rua para angariar dinheiro. Este homem batalhava sol a sol dia após dia para conseguir o dinheiro referente ao mês.

Era difícil, mas não era impossível, ele pensava. Um belo dia ao olhar ao redor do ambiente e notar que as pessoas em dia de sexta-feira se reuniam na rua em frente ao quiosque onde ele trabalhava e que estas pessoas ficavam por ali, ele pensou que podia inovar.

Ele juntou as linguiças e as salsichas que tinha e começou a fazer um churrasquinho. O churrasco era tão gostoso que as pessoas se juntavam em volta da churrasqueira dele feita com barril e algum carvão para se deliciarem da iguaria.

Com o passar dos anos ele começou um novo negócio de churrascaria e hoje atende a várias clientes da região onde trabalha.

Agora vamos analisar o caso…

Seja você quem você é

 

Você não precisa ser um grande empreendedor, ter uma ótima sacada e mexer com várias coisas ao mesmo tempo. Você só precisa ser você mesmo.

Abrir um negócio não é tão difícil quanto se imagina, mas mantê-lo, sim, é mais complicado. Por que dizemos para você ser quem você é? Porque quando você é quem é e gosta do que faz você tem a tendência de toque de Midas, sabe o que isso?

É quando você toca nas coisas e elas viram ouro. É preciso antes de mais nada descobrir uma habilidade sua, uma coisa que você saiba fazer bem.

A partir daí você vai melhorando sua vida e sua história dando a ela um tom mais suave e prazeroso.

Descobrir uma habilidade não é difícil, basta você observar o ambiente e o que você pode fazer com base nestas informações. O vendedor de linguiça observou que várias pessoas ficavam comemorando o happy hour da sexta conversando na rua.

Ele começou a pôr em prática o que ele tinha em mente e deu tão certo que hoje ele é um grande empreendedor do ramo dos churrascos.

Aprenda diariamente

 

Se você é uma pessoa observadora você já está ganhando alguns pontinhos quando se trata de empreendedorismo.

Ser uma pessoa observadora te traz muitos benefícios e você sabe quais? Quando você observa o ambiente em que está mais fácil é de obter maiores ideias. As ideias vão brotar como chuva em época de inverno.

Você vai estar se abrindo para o que é novo e real. Outra história interessante é de um homem que trabalhava vendendo objetos para salão de cabelereiro.

Um belo dia ele presenciou um homem bater na porta de um salão para raspar a barba e depilar o corpo. Foi aí que ele teve a ideia de abrir um salão próprio de cabelereiro masculino onde tudo poderia ser feito lá, desde depilações, cortes, escovas entre outros serviços.

Ele aprendeu diariamente com seus colegas e hoje é um dos melhores cabelereiros masculinos da sua região.

 

Tenha sacada

 

Segundo Érico Rocha as sacadas são muito importantes quando o assunto é empreendedorismo. E o que é isso? É você amadurecer para o empreendedorismo que passa a ter mais ideias sobre ele e como agir nele.

Uma boa sacada do Érico Rocha é: “quem vem por preço, por preço vai embora”. O que ele quis dizer com isso? É que o seu preço não precisa ser defasado para que o cliente compre de você, muito pelo contrário: quando você mantém um preço justo considerando a margem de lucro decente, você não só evita de se prejudicar como mostra caráter.

Camila Porto é outra autoridade importante no que tange ao facebook. Ela demonstra sempre preocupação em ter sacadas de empreendedor.

As sacadas são percepções em termos de empreendedorismo para que você possa de forma madura conduzir o seu negócio.

Use e abuse das suas habilidades

Se você não sabe em que empreender lembre-se: observe suas habilidades e veja dentre elas quais são as melhores para você poder desenvolver.

Vamos para outra história: Certa vez uma mulher formada em contabilidade começou a ter problemas no mercado de trabalho e não arrumava emprego facilmente.

Passou anos estudando para concursos públicos até que através de uma amiga ela teve um insight: trabalhar com conteúdos.

O que eu quero dizer com isso é que você pode encontrar um norte onde menos se espera. Não é necessário seguir com a onda. Deixe a onda levar você para um lugar diferente e seguro.

Você só tem que se conhecer melhor e praticar o desenvolvimento pessoal através da autoanálise.

Pense se você tem uma habilidade que ainda não conhecia, teste e continue testando até achar aquela que mais tem a ver com você e que pode vir a virar um negócio.

Descubra o que te motiva a empreender

Descobrir o que te motiva a empreender é crucial, pois se você estiver empreendendo por motivos errados, chances são que você não consiga completar um ciclo.

O que te motiva deve ser tão forte que você nunca mais vai deixar de pensar nisso para pensar em outra coisa.

Você é importante para si e descobrir o que te motiva e que te traz prazer em executar é melhor do que dar murro em ponta de faca.

Menos impulso, por favor!

Dizem os gurus que algum impulso é necessário, mas muito impulso chega a destruir uma oportunidade real.

Agir por impulso é algo negativo, porque tudo que estamos ensinando a você é o oposto: é agir comedidamente.

Pense que você deve saber exatamente o que fazer depois de ter analisado a questão. Pense que você tem tempo para isso e precisa usar deste tempo para o bem… para o seu bem.

Veja a funcionalidade de sua ideia

Vá em frente com a sua ideia, mas antes veja se ele é funcional, ou seja, se realmente serve para alguma coisa.

Às vezes na ânsia de sermos empreendedores bons, nós agimos por impulso e colocamos uma ideia fora do papel que não era exatamente tão viável assim.

É preciso compreender o mercado e o dia a dia dele para que não caiamos em armadilhas.

Plano de negócios na mão?

Prepare um plano de negócios muito bom do início ao fim. Comece colocando todas as oportunidades, depois as ameaças e as forças e fraquezas.

Faça este plano estratégico para não perder tempo procurando respostas onde você não as vai achar.

O planejamento estratégico mostra a visão do futuro e prova para você por A mais B que você pode seguir por esse ou outro caminho sem que seja afetado.

Este plano de negócios é mesmo uma mão na roda e acaba com atitudes impulsivas, já que nele você vai ter todos os procedimentos que deve fazer para crescer.

Pesquise sobre o mercado

Você teve a ideia e agora é botar em prática? Não necessariamente! Você vai ter que passar pela pesquisa de mercado.

A pesquisa de mercado te traz mais segurança quando do conhecimento de seus competidores. É pesquisando o mercado que você vai ficar sabendo as nuances do seu projeto.

Pesquise o mercado antes de pôr qualquer ideia em prática, pois assim você verá se ela é mesmo viável ou não.

Experiências mil

Acumule experiências no ramo desejado. Quanto mais experiência você tiver melhor para o seu negócio. Existem as experiências do dia a dia no trabalho, como também os cursos profissionalizantes.

Junte as duas experiências e bombe naquilo que você decidiu fazer.

Perguntar é bom

Nunca comece nada pensando que já sabe tudo que poderia saber. Sempre pergunte questione e com relação aos clientes mantenha um contato direto com eles.

 

Conclusão

 

A conclusão a que chegamos que é possível sim empreender sem dinheiro, sem ideias. Basta que você observe suas habilidades e siga pelo caminho mais propenso e que te dará maiores alegrias.

Busque sempre pelo que for melhor para você e sua família. Tente não agir por impulso, pois esse sentimento é muito negativo e só quebra as barreiras do que seria bom para você se você fizesse.

O impulso só é bom em alguns momentos quando estamos parados demais e desanimados. Ajamos pela razão, façamos o que nos é melhor e pesquisemos a respeito de nós mesmos.

Com relação aos clientes é sempre bom ouvi-los e questioná-los para aprender cada vez mais com eles e assim manter uma relação de amizade.

Ter sacadas de empreendedorismo, ou seja, aprender com o dia a dia do seu negócio escolhido e a partir daí vivenciar o que for melhor para você e sua família.

Ronald Caldeira

Meu nome é Ronald Caldeira.

Talvez você já tenha ouvido falar de mim ou me conheça pelos vários negócios e cursos que venho desenvolvendo pela internet.

Hoje sou um profissional bem sucedido e ganho dinheiro de várias formas, inclusive trabalhando em casa, pela internet.

Tenho especialização em Internet Marketing e Marketing Multinível.

Consigo gerar dezenas de contatos todos os meses para os meus negócios na internet usando métodos gratuitos e ainda ganho dinheiro durante o processo.

Para ensinar as pessoas a serem bem sucedidas nos negócios online usando as mesmas técnicas eu criei diversos cursos, ebooks e seminários.

Para receber um Curso Grátis de Internet Marketing e conhecer as técnicas que eu uso, preencha seus dados no seguinte link:

http://www.segredosdowebmarketing.com

Você vai aprender a ter sucesso e ganhar dinheiro nos negócios baseados em casa e obter multiplas fontes de renda.

Não deixe também de conferir dezenas de artigos no http://www.BlogLucrativo.net

Website: http://www.renda3.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *