Como gerar engajamento na sua fan page: dicas matadoras

publicacoes no facebook

Hoje com mais de um bilhão de usuários ativos, o Facebook é a maior rede social do mundo. Engajamento nem sempre deve ser um problema, gerar mais engajamento sim.

Engajamento você tem assim que começa a lançar suas primeiras publicações no facebook gratuitamente. Agora continuar a gerar este engajamento ou fazer com que suas publicações no facebook continuem atingindo resultados satisfatórios, é um pouquinho mais complicado.

Dizemos complicado, mas não impossível.

Existem algumas táticas que você pode usar para aumentar engajamento na sua fã page e nós vamos te dizer neste artigo tudinho que você precisa saber para isto.

Vamos começar falando do porquê você deve investir em facebook. Como dissemos acima, o face – como também é conhecido – é a maior rede social mundial.

Pessoas de todo o mundo estão conectadas ao facebook. Uma vez que você crie uma página no face, você passará ter a obrigação de administrar a fã page para tornar o seu negócio mais conhecido dentro da rede.

Baixo engajamento

As causas mais comuns para o baixo engajamento são a própria displicência em termos de publicações. Como assim? O próprio facebook te avisa quando você não está alimentando sua página corretamente.

Essa é a primeira causa para o baixo engajamento, ou seja, não há engajamento porque não há publicações.

A segunda causa para o baixo engajamento são as próprias publicações. Quando você se propõe a fazer publicações no face, você se propõe a atingir a um público seguidor impactando-o de certa forma que eles não consigam ignorar.

Como fazer isso então? Continue lendo o artigo que nós vamos te dizer.

Outra causa para o baixo engajamento é a falta de análise de público. Isso acaba com qualquer um. Para fazer suas postagens você deve atentar para as estatísticas.

Mais uma coisa que com certeza afugenta seu cliente é o conteúdo não interessante, sem preparo e sem esquema.

Para fazer publicações no facebook você deve contar com conteúdo de peso e que chame a atenção, mas que não seja de todo apelativo.

É dosando o conteúdo que você vai conseguir saber o que funciona ou não funciona para seu público-alvo.

Uma dica da Camila Porto é que quando você estiver de posse de um conteúdo que não esteja funcionando, não o publique mais na rede social.

Outra coisa pela qual você deve dar atenção é a quantidade de fãs que você tem na rede. Se você tem poucos fãs o engajamento possivelmente será bem menor. Invista em aumento de fãs através de uma publicação impactante.

Última mas não menos importante é o fato de o próprio algoritmo do facebook está te afetando. Isso acontece quando você burla as regras, ou quando não está atento a elas.

O Edge Rank é um algoritmo inteligente, mas você tem que usar toda essa inteligência a seu favor.

Use vídeos à vontade

Usar vídeos está em alta e eles passam muita informação. Agora vamos lá: não use vídeos muito longos para, ao invés de chamar a atenção, fazer o contrário.

Os vídeos podem ser caseiros ou até bem formulados, contanto que passe uma mensagem bonita e inspiradora, tudo vale a pena.

As publicações no facebook em formato de vídeo geram bastante engajamento e tem muita visibilidade. As pessoas gostam de ver vídeos de poucos segundos.

Nos vídeos podem ser colocadas mensagens motivacionais, imagens engraçadas e por aí vai. É como se fosse um post bem animado diferente do estático.

Você pode colocar som ou não isso interfere somente no quesito mensagem a ser passada. Você então é que vai escolher o que vai funcionar para você.

Gatilho mental da prova social

O gatilho mental da prova social geralmente funciona assim: quando você está de posse de uma oportunidade, você tende a ver se mais alguém teve e usou a oportunidade e se gostou. Ou seja, é preciso que tenham pessoas envolvidas para que você passe a dar mais credibilidade ao fato.

As publicações no facebook tem esse condão também. É preciso mostrar que você tem adeptos, que o seu sistema funciona para que as pessoas envolvidas queiram se engajar no seu esquema.

Quanto mais você investir em prova social, mais você vai estar perto do seu cliente em potencial e mais você estará perto de aumentar o engajamento e suas vendas.

As pessoas têm curiosidade em saber como outras chegaram lá e se foi através de você, melhor.

Conteúdos certos na hora certa

Você com certeza já deve ter ouvido a máxima de que conteúdo é rei. Quanto mais se sabe, melhor, não é mesmo? Na antiguidade os padres detinham o conhecimento entre os mais altos cargos do clero. Quem ousasse atingir tais conhecimentos sem permissão era exterminado.

Por quê? Porque conteúdo é rei. Quem detém conhecimento, detém o poder. Os seus conteúdos para suas publicações no facebook devem ser matadores.

Você não pode se dar ao luxo de escrever uma linha sem antes saber a quem quer impactar com esta linha.

Não adianta vídeos, não adianta imagens impactante se você não tem conteúdo matador. Agora você entende o porquê de ser super importante que você invista em conteúdo?

Jogos e disputas

Convide seus seguidores a participarem de jogos, disputas, enquetes coisas do tipo. Desta forma você vai estar engajando com muito pouco, mas com muita informação.

Os jogos, disputas e enquetes são em sua natureza conteúdos de muito engajamento. Basta que você invista neste tipo de conteúdo mostrando sempre os resultados.

Mostre os seus bastidores

Mostrar como tudo acontece, como tudo se transforma é uma forma muito intrigante de se fazer conteúdo. Você gera dúvidas sobre o seu negócio e elas são sanadas online.

Os bastidores guardam muita informação nova e são dinâmicos, por isso tendem a chamar tanta atenção.

Responda a seus fãs

A resposta a seus fãs nas publicações do facebook devem ser rápidas e práticas. Devem sanar as dúvidas e ao mesmo tempo dar a você um tempinho extra.

Por que é muito importante sanar as dúvidas quando elas aparecem? Porque você fica com a fama de dar bastante atenção a seus seguidores e é isso que se quer.

As pessoas se engajam com pessoas, não com páginas frias e secas. Elas querem mais informações, elas querem que pessoas as respondam.

Por isso é importante essa interação. Certa vez eu estava procurando sobre um workshop em marketing digital e encontrei o Rafael Rez – marketing de conteúdo. Ele pessoalmente me respondeu todas as minhas dúvidas quanto ao workshop o que me deixou me sentindo super bem.

Fiquei tão satisfeito com as respostas que fui ao workshop. É mesmo uma dádiva encontrar pessoas atenciosas para te ajudar.

Promoções e descontos

Promoções e descontos sempre tem o condão de funcionar. Agora o face te dá esta possibilidade de ao publicar escolher esta opção de promoções e descontos.

Como diz a própria Camila Porto, promoções e descontos são palavras mágicas.

Conclusão

Se você ainda não sabe o que fazer para melhorar o seu facebook, continue sempre com a gente para obter maiores informações.

O que nós temos que falar sobre o engajamento nas publicações no facebook é que você deve trabalha-lo sempre e constantemente. Não basta colocar uma publicação lá e deixar rolar.

Isso não funciona! Você tem que administrar ou contratar uma administração correta para páginas de facebook.

É impossível que você não consiga ganhar alguns adeptos com o passar do tempo usando táticas erradas. Mas se usar as táticas certas vai estar ganhando uma legião.

Buscar o que funciona para você não é o mesmo que buscar o que funciona para seus seguidores. Responda aos comentários e às dúvidas e dê esse toque pessoal às publicações no facebook.

Não espere para contar a seus seguidores o que está acontecendo de novo. Mostre os bastidores de todos os processos que você venha a formar.

Em se tratando de facebook você tem que tentar para mostrar a si próprio o que funciona ou não funciona. O que for funcionando você agrega mais informações e pronto.

Quando você sabe o que quer postar e sabe que dá resultado você fica mais à vontade com seu público seguidor. Pense conforme eles pensam, pense conforme você acha que eles pensam e assim vai de pouco em pouco conseguindo seu espaço.

Pense da seguinte forma: o facebook é uma rede social. Uma rede onde as pessoas vão para se informar, divertir e descobrir coisas novas. Se você criar conteúdos que abranjam estes três você já vai estar ganhando muito.

Lembre-se que conteúdo é rei. E como todo rei, tem suas especificidades. Não deixe de levar isso em consideração e batalhe diariamente para proporcionar a seus seguidores uma experiência única.

Conteúdos mal formados tendem afugentar pessoas e fazer com que sua marca fique em maus lençóis.

Por fim, uma última dica: pense sempre que o Facebook é o seu negócio mais precioso e que você precisa conquistar ao invés de forçar a barra. Trate o Facebook como mais uma parte importante da sua vida e tudo vai dar certo dali por diante.

Ronald Caldeira

Meu nome é Ronald Caldeira. Talvez você já tenha ouvido falar de mim ou me conheça pelos vários negócios e cursos que venho desenvolvendo pela internet. Hoje sou um profissional bem sucedido e ganho dinheiro de várias formas, inclusive trabalhando em casa, pela internet. Tenho especialização em Internet Marketing e Marketing Multinível. Consigo gerar dezenas de contatos todos os meses para os meus negócios na internet usando métodos gratuitos e ainda ganho dinheiro durante o processo. Para ensinar as pessoas a serem bem sucedidas nos negócios online usando as mesmas técnicas eu criei diversos cursos, ebooks e seminários. Para receber um Curso Grátis de Internet Marketing e conhecer as técnicas que eu uso, preencha seus dados no seguinte link: http://www.segredosdowebmarketing.com Você vai aprender a ter sucesso e ganhar dinheiro nos negócios baseados em casa e obter multiplas fontes de renda. Não deixe também de conferir dezenas de artigos no http://www.BlogLucrativo.net

Website: http://www.renda3.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *