Um curso de empreendedorismo online grátis que funciona!

Curso de EmpreendedorismoAlgumas pessoas me perguntaram se algum curso de empreendedorismo online grátis é capaz de ensinar tudo que elas precisam saber para ter sucesso na internet.

Como todo mundo já sabe, qualquer treinamento online sobre como trabalhar na internet, precisa ensinar pelo menos uma boa estratégia de marketing digital, para que nós possamos aprendê-la e depois aplicá-la nos nossos negócios.

Se não ensinar nenhuma estratégia bem específica, então não se trata de um curso de empreendedorismo no qual possamos confiar plenamente, pois não seremos capazes de gerar bons resultados.

Apenas para dar um exemplo relacionado com o marketing digital, se você encontrar por aí um bom curso de empreendedorismo, ele deveria abordar pelo menos algumas das principais áreas que existem, como o marketing de afiliados ou o trabalho de um info-empreendedor, que é alguém capaz de criar um produto digital para atender uma determinada necessidade do seu público consumidor.

Nessa hora, vão surgir algumas dúvidas que normalmente as pessoas costumam ter quando estão diante de um curso como este:

  • O marketing digital funciona?
  • É possível ganhar dinheiro na internet sem investimento?
  • Qual é a melhor estratégia de marketing digital que um bom curso de empreendedorismo deveria me ensinar?

Por existirem dúvidas como estas, hoje eu resolvi escrever este artigo para respondê-las, e também para mostrar o que você pode esperar quando encontrar um bom curso de empreendedorismo. Faça um bom proveito da leitura.

Vamos começar com o novo formato que vem sendo amplamente adotado nos novos negócios que é o marketing online.

O que é marketing digital? Esse é um dos principais conceitos que qualquer curso de empreendedorismo deveria ensinar hoje em dia.

Mas, antes de falar sobre o que é marketing digital, tem algo importante que eu faço questão de lembrar. Existe uma grande diferença entre a pessoa que sabe executar as técnicas, e a pessoa que é capaz de gerar resultados. A verdade é que nem todas as pessoas que dominam estratégias de marketing digital realmente sabem como promover negócios e ganhar dinheiro. Tem muitas pessoas que já estão estudando o assunto ha vários anos e executaram tudo que aprenderam nos cursos de empreendedorismo, mas na prática nunca conseguiram realizar uma quantidade satisfatória de vendas, ou pior ainda, nem geram uma quantidade de dinheiro suficiente para cobrir os seus gastos mensais.

Portanto, determinar os verdadeiros objetivos que você quer alcançar trabalhando com marketing online é algo que vai muito além de simplesmente saber o que é marketing digital. Mas para chegar nesse ponto, vamos começar com a parte conceitual. A definição mais simples e objetiva que você poderia encontrar por aí é a seguinte:

Marketing digital é simplesmente um conjunto de ações de comunicação via internet, telefonia celular ou outros meios digitais que as empresas podem utilizar para divulgar e comercializar os seus produtos, serviços, fortalecer sua marca, conquistar novos clientes e melhorar a sua rede de relacionamentos. Em outras palavras, trata-se de um conjunto de ações que você ou a sua empresa podem utilizar para promover negócios e ganhar dinheiro.

Apesar disso, mesmo sabendo como colocar em prática inúmeras estratégias de marketing digital, muitas pessoas não atingem o sucesso. Então o que pode estar faltando para elas?

Você deve ter notado que o principal foco de alguém que está procurando algum curso de empreendedorismo é resolver os seus problemas, como a falta de vendas, falta de faturamento ou falta de lucratividade.

Mas é justamente esse problema que as impede de ter sucesso. As pessoas e organizações devem mudar o foco, deixando de olhar simplesmente para os seus próprios problemas, e passar a entender que elas estão ali, justamente porque os seus produtos e serviços são importantes para um determinado público alvo.

Só conseguimos ter sucesso a partir do momento em que todos os nossos esforços de marketing estiverem voltados para atender às necessidades que as pessoas têm, que os nossos produtos, serviços e oportunidades podem resolver. Então tudo se resume no fato de que nós devemos mudar o foco para passar a ajudar as pessoas, em vez de somente querer vender para elas e ganhar dinheiro.

Depois de chegar a esta conclusão, muitas pessoas começam a se perguntar se o marketing digital realmente é capaz de fornecer as ferramentas e habilidades necessárias para qualquer pessoa colocar em prática o que de fato vai lhes trazer bons resultados. Ou seja…

Apesar de quase todo curso de empreendedorismo estar adotando esta estratégia ultimamente, o marketing digital funciona de verdade?

Marketing Digital Funciona

Como já dissemos, apesar de todas as pessoas quererem trabalhar com marketing digital para promover negócios, para vender mais ou para ganhar mais dinheiro, muitas delas não conseguem alcançar os seus objetivos mais modestos, como realizar as primeiras vendas, ou cadastrar os primeiros assinantes da sua lista de e-mail. Ou então, quando elas conseguem isso, é depois de muito trabalho ou muito investimento.

E sempre que isso acontece, elas jogam a culpa no marketing digital, no autor do curso de empreendedorismo, nas ferramentas caras e nos anúncios que elas tiveram que investir, na falta de tempo, dinheiro ou em qualquer outra coisa.

Mas a verdade é que ninguém tem culpa pela falta dos seus resultados, pois tudo isso normalmente já faz parte da curva de aprendizado. Você não poderia esperar que todo mundo que resolvesse iniciar sozinho um negócio com investimento inicial de R$ 500 reais iria conseguir resultados iguais aos de uma pessoa que acabou de adquirir uma franquia da Mc Donalds por mais de 1 milhão, e com toda uma equipe de marketing à disposição, não é mesmo?

Mas você pode tentar conseguir pelo menos alguns bons resultados que poderão lhe dar um pouco mais de dignidade. Como fazer isso? Basta focar numa pequena parte do problema de cada vez. Em vez de ficar tentando fazer tudo ao mesmo tempo, e querer alcançar grandes metas, você pode focar numa única estratégia de cada vez, transformá-la numa rotina, e somente depois partir para a próxima estratégia de marketing digital.

Quer alguns exemplos? Comece apenas atualizando o seu blog regularmente até que isto se transforme numa rotina. Só por executar esta simples tarefa, você já vai estar desenvolvendo habilidades relacionadas com o marketing de conteúdo. Em seguida, mande uma mensagem para os seus clientes e prospectos de tempos em tempos. Depois disso, comece a postar nas redes sociais, crie vídeos, ou então siga para outras estratégias. Fazendo uma coisa de cada vez, você vai finalmente chegar à conclusão de que trabalhar com marketing digital realmente funciona.

Mas como alguém poderia fazer isso, se já tiver gastado todo o seu dinheiro com anúncios, com ferramentas caras ou até mesmo com caríssimos cursos de empreendedorismo? Quando isso acontece, não existe outra solução a não ser começar a aprender como trabalhar na internet sem ter que gastar dinheiro. Mas…

É possível ganhar dinheiro na internet sem investimento?

Muitas pessoas tem o sonho de ganhar a vida na internet, mas não sabem se é possível fazer isso sem gastar dinheiro, ou pelo menos, sem gastar muito dinheiro. Mas será que isso é possível? Pensando bem … quem já está acompanhando o mundo do marketing digital a mais tempo, sabe que muitas pessoas já conseguiram essa façanha.

Quer um exemplo? Hoje em dia é perfeitamente possível ganhar dinheiro online sem investimento à partir do seu próprio site ou blog, como muitos blogueiros de sucesso tem feito ultimamente. Mas eles não saíram por aí, simplesmente escolheram um nome bonito para o blog e a fortuna começou a ser gerada automaticamente da noite para o dia. Houve um grande trabalho por trás de tudo isso. É necessário ter alguma noção sobre marketing de conteúdo. Mas além de ter uma boa escrita e conhecer todo o processo de criação de blogs, eles também precisaram escolher um nicho que fosse popular, rentável e com bastante tráfego antes de ter algum sucesso neste ramo.

Com um pouco de perseverança, uma boa escolha do nicho, e com a adoção de alguns bons sistemas de publicidade, como o Google Adsense, ou outros programas de afiliados, é perfeitamente possível obter uma excelente renda mensal. E o melhor de tudo é que, se for feito corretamente, um blog não requer quase nenhum investimento. Somente alguma noção sobre marketing de conteúdo, e uma boa dose de trabalho, conforme já mencionei anteriormente.

Mas será que o blog é a melhor forma de começar um empreendimento próprio? Isso nos leva para a próxima questão.

Qual é a melhor estratégia de marketing digital que um curso de empreendedorismo poderia ensinar?

Muitas pessoas que já costumam trabalhar com marketing digital ha mais tempo, relatam uma grande dificuldade na hora de conseguir bons resultados, como um aumento nas vendas, por exemplo.

No entanto, se elas simplesmente tivessem condições de saber quais estratégias seriam mais poderosas e eficazes para o seu negócio, elas poderiam obter resultados muito melhores, por um investimento muito menor em termos de esforço, tempo e dinheiro. Mas será que a estratégia perfeita existe? Eu não me arriscaria em dizer que existe uma forma de divulgação online que poderia ser considerada universal, e que seria perfeita para qualquer negócio, pois isso simplesmente não existe. Mas o que eu poderia dizer com tranquilidade, é que existe, sim, a melhor estratégia de marketing digital para a maioria dos iniciantes em empreendedorismo online. E que, com as suas inúmeras variações pode ser considerada também como a melhor estratégia de marketing digital para quaisquer tipos de negócios, nos seus mais variados estágios.

E a melhor estratégia de marketing de todos os tempos é o que chamamos de Parcerias. Consiste em você encontrar outras pessoas ou empresas que compartilham do mesmo tipo de cliente que você possui. Mas a vantagem desse método é que você não vai ter que competir com eles. Muito pelo contrário. Você vai fazer um acordo de parceria para promover o produto ou serviço dele para os seus clientes, o que vai gerar benefícios para ambas as partes. Você e o seu parceiro economizam tempo, esforço, dinheiro e recursos durante uma campanha de marketing feita em parceria.

Mas existe um tipo de parceria extremamente simples, que é amplamente utilizada nos negócios online, principalmente entre os empreendedores iniciantes. E isso nos leva diretamente ao marketing de afiliados.

O que é marketing de afiliados?

Marketing de AfiliadosNo mundo do marketing de afiliados, um produtor pode ser tanto uma empresa que vende algum produto físico, como aparelhos eletrônicos, livros, roupas e notebooks, ou também pode ser alguém que esteja vendendo um produto digital, como um software ou algum curso de empreendedorismo em áudio ou vídeo, por exemplo.

O mais importante não é o tipo de produto em si. O que realmente importa, é que um produtor está sempre disposto a pagar uma comissão para as pessoas que o ajudarem a vender os seus produtos e serviços, e a promover o seu negócio.

Por outro lado, os afiliados são estas pessoas ou empresas que estão dispostas a promover o produto ou serviço do produtor, em troca da comissão que elas vão receber por cada venda realizada pelas suas próprias indicações.

Na prática, os produtores fornecem todo tipo de material que o afiliado precisa para fazer a divulgação, como links, banners ou anúncios em forma de texto, imagens ou vídeos, que os afiliados poderão divulgar em inúmeros locais na internet, ou até mesmo incorporar diretamente nos seus próprios sites ou blogs.

Mas o componente mais importante de um programa de afiliados é o consumidor, que é quem finalmente vai ver o anúncio e, se gostar, vai completar uma ação desejada tanto pelo produtor como pelo afiliado. Esta ação pode ser desde um simples clique num link, num anúncio, ou o preenchimento dos dados pessoais através de um formulário, como também pode ser a conclusão de uma compra, o que chamamos de conversão.

É exatamente agora que nós vamos poder descobrir a diferença entre um bom treinamento de afiliados e um curso qualquer onde o autor apenas tentou tomar o seu dinheiro. Um bom curso de empreendedorismo vai conseguir revelar todo o seu potencial, quando for capaz de ensinar aos alunos como se tornarem bons afiliados, e eles finalmente conseguirem realizar a conversão pretendida. E quando a venda é realizada, eles poderão finalmente usufruir das suas belas comissões de afiliados. Mas para isso é preciso saber exatamente o que fazer.

Como ganhar dinheiro com marketing de afiliados pela internet?

Quase todas as pessoas que começam a trabalhar com um programa de afiliados, sentem uma grande dificuldade na hora de obter os seus primeiros lucros. E o principal motivo é a falta de tráfego de visitantes qualificados em quantidade suficiente para que elas possam realizar as suas primeiras vendas.

Então é importante lembrar que, para se atingir o objetivo de ganhar o seu primeiro real, é necessário preparar o terreno, ou seja, colocar em prática uma estratégia de divulgação que realmente funcione, e que seja capaz de gerar o tráfego na quantidade suficiente para que o seu link de afiliados consiga gerar as primeiras vendas. Mas como se pode conseguir isso?

Normalmente, a maioria dos afiliados costuma começar a divulgação por meio de um blog ou um site. E para ter um blog realmente capaz de atrair um bom número de visitantes, algumas habilidades de escrita e redação são requisitos básicos. Se for possível também é bom criar um pequeno ebook ou curso em vídeo para ser oferecido como brinde em troca do e-mail dos visitantes numa página de captura específica ou num formulário de contato.

E para completar a estrutura, um bom serviço de e-mail marketing com autoresponder é mais do que suficiente para manter contato permanente com os seus clientes em potencial. Um serviço de autoresponder é responsável por entregar automaticamente uma sequência de e-mails que foi previamente configurada pelo afiliado. Finalmente, com toda esta estrutura montada, e com tráfego qualificado, os visitantes irão começar a clicar no seu link de afiliado para ver a sua oferta, e finalmente comprar o produto que você recomenda, e que vai lhe gerar as comissões desejadas.

Mas, se você prestou bastante atenção no que eu disse, a maioria dos afiliados costumam aprender como trabalhar na internet com um blog ou site em primeiro lugar. Mas será que existe uma maneira de evitar toda esta questão da configuração de um site, domínio de técnicas de marketing de conteúdo para a criação de posts e páginas devidamente otimizadas, formação lenta e gradual de tráfego orgânico e até alguns meses de espera para se obter algum tráfico descente? Isso também vai nos levar a próxima questão.

Como divulgar links de afiliados e ganhar dinheiro sem ter um site?

Links de AfiliadosMuitas pessoas, principalmente aquelas que dispõem de poucos recursos financeiros, acabam entrando para a indústria do marketing de afiliados através de um blog. Mas se por um lado um blog não requer muito investimento na forma de dinheiro, normalmente um preço alto é cobrado em termos de tempo e paciência. Então o principal problema dessas pessoas é justamente tentar promover os seus links de afiliados enquanto o site ou blog não gera a quantidade de visitas suficientes para se obter quaisquer resultados satisfatórios.

Embora um blog seja uma das maiores vantagens que um top afiliado poderia ter em relação aos novatos e aos seus próprios concorrentes, é perfeitamente possível usar outros métodos para promover os seus links de afiliados.

Alguns dos melhores e mais eficazes métodos você vai conhecer agora. Vamos começar falando sobre o Google Adwords. Apesar de ser o método de publicidade que domina a internet em termos de número de anunciantes, esta não é a melhor escolha que um afiliado poderia fazer. Isso acontece, devido ao simples fato de que o Google vem cancelando impiedosamente as contas dos anunciantes que divulgam produtos digitais de informação em vários nichos, e não somente aqueles relacionados com ganhar dinheiro na internet.

Portanto está praticamente impossível divulgar um link de afiliado direta ou indiretamente através dos anúncios do Google Adwords. Também é cada vez mais difícil conseguir anunciar no Facebook Ads, embora com uma menor chance de risco.

Mesmo assim, ainda é perfeitamente possível encontrar outras redes de publicidade que aceitam esse tipo de divulgação, como o PubliPt, ou o Bing Ads (antigo Yahoo Search Marketing) por exemplo.

Fugindo um pouco das estratégias pagas, as redes sociais continuam sendo grandes aliadas de qualquer pessoa que queira promover os seus links de afiliados. Porém, devemos sempre tomar o cuidado básico de divulgar os links de forma bem discreta e sociável, e principalmente no nosso próprio perfil ou em grupos onde essa divulgação for expressamente autorizada. Se não tomar estes cuidados, um afiliado pode ser acusado e rejeitado pela comunidade por estar praticando SPAM.

Da mesma forma que nas redes sociais, a utilização de Fóruns online também é um método bastante eficaz, bastando que o afiliado se torne atuante na rede, e não pratique formas agressivas de publicidade. Na maioria dos Fóruns é permitida apenas a menção do link junto ao perfil do usuário.

É um fato cada vez mais conhecido que o vídeo marketing é capaz de impulsionar qualquer campanha de marketing digital. Vídeos bem feitos, com um bom áudio, e devidamente otimizados são perfeitos para atrair visitantes para os seus links de afiliados. A única ressalva é que não se deve acreditar que um simples vídeo poderia operar um verdadeiro milagre. Como em qualquer outra estratégia de marketing online, é necessário ter consistência e perseverança para que o trabalho cumulativo comece a produzir resultados satisfatórios.

O e-mail marketing é considerado por muitos como a mãe de todas as estratégias. É como se fosse o elo de ligação que pode estar faltando para transformar simples visitantes em potenciais clientes que vão chegar ao ponto de concluir uma compra.

Com o e-mail marketing nós concluímos a série de estratégias de marketing de afiliados que podem ser utilizadas sem a necessidade de se criar um site ou blog. Mas será que ser um afiliado é a única forma de empreendedorismo digital?

Eu já mencionei anteriormente, que se você não for o consumidor e nem o afiliado, você poderia ser um produtor, principalmente se estiver disposto a criar produtos digitais de informação. Mas no meio de tantos produtos iguais, feitos por quem já está ha muito tempo no mercado, você só teria boas chances de sucesso, se criasse algum produto realmente inovador, mas que ao mesmo tempo fosse adorado pelo seu público alvo.

Como criar um produto inovador?

O desafio de qualquer pessoa que pretende lançar um produto de sucesso é criar alguma inovação que os clientes não estejam esperando, mas que eles eventualmente vão adorar. Mas como você poderia criar produtos e serviços diferentes daqueles que já dominam o mercado, e mesmo assim fazer com que as pessoas fiquem apaixonadas por eles, e cheguem ao ponto de comprá-los de você?

A principal dúvida que fica martelando a cabeça de quem já costuma trabalhar com marketing digital é justamente esta. Porém, a inovação radical, embora seja algo bastante arriscado, é uma das principais fontes de vantagem competitiva de longo prazo para qualquer negócio.

Para saber como conseguir isso, você precisa entender que as pessoas não compram os produtos em si, mas as suas ideias, e os seus significados. As pessoas compram as coisas muito mais pelos fatores emocionais e psicológicos, do que pelos fatores racionais. Veja um exemplo:

Hoje em dia, as pessoas não compram videogames simplesmente porque querem passar o tempo executando um simples jogo. As empresas que criaram marcas dominantes como o Playstation, o Nintendo e o Xbox, transformaram os seus simples consoles de jogos em algo muito maior.

Além de executar jogos, estes aparelhos são capazes de transportar os seus usuários para um mundo virtual repleto de infinitas possibilidades, e depois ainda conseguem trazê-los de volta para o mundo real através da interação social com outros usuários.

Portanto, esta foi a etapa onde eu mostrei que a criação de produtos é outra excelente modalidade de empreendedorismo, o que nos leva diretamente para a conclusão do nosso artigo.

Enfim … você acabou de receber agora, todas as dicas sobre como trabalhar na internet usando o que você aprende num curso de empreendedorismo.

Você percebeu que, para ajudar você a atingir os seus objetivos pessoais ou profissionais, um bom curso de empreendedorismo precisa ser capaz de ensinar você a:

  • Descobrir as opções de negócios que você tem à disposição e mostrar que o empreendedorismo online é o caminho mais fácil que um candidato a empreendedor poderia percorrer atualmente.
  • Entender o que é marketing digital e mostrar como ele funciona.
  • Descobrir que existem inúmeras formas eficazes de se promover negócios, dependendo da sua capacidade de investimento inicial.
  • Conhecer as melhores estratégias de marketing digital.
  • Entender como pode ser mais fácil começar trabalhando com um programa de afiliados.
  • Descobrir como podemos criar produtos inovadores para conseguir ocupar um lugar ao sol, mesmo em mercados que estejam aparentemente saturados.

As pessoas que forem plenamente capacitadas a gerar bons resultados com o marketing de afiliados, ou que forem equipadas com um conjunto de habilidades que as tornem capazes de criar um produto inovador que seja uma grande surpresa, mas que ao mesmo tempo seja adorado pelo seu mercado consumidor, são aquelas que encontrarão um lugar garantido no mundo dos negócios. E se elas puderem aprender isso através de algum curso de marketing digital online e gratuito, será ainda melhor.

Portanto, o curso de empreendedorismo que for capaz de fornecer todo este conhecimento, será um poderoso instrumento com o qual essas pessoas poderão contar durante todo o processo.

Ronald Caldeira

Meu nome é Ronald Caldeira. Talvez você já tenha ouvido falar de mim ou me conheça pelos vários negócios e cursos que venho desenvolvendo pela internet. Hoje sou um profissional bem sucedido e ganho dinheiro de várias formas, inclusive trabalhando em casa, pela internet. Tenho especialização em Internet Marketing e Marketing Multinível. Consigo gerar dezenas de contatos todos os meses para os meus negócios na internet usando métodos gratuitos e ainda ganho dinheiro durante o processo. Para ensinar as pessoas a serem bem sucedidas nos negócios online usando as mesmas técnicas eu criei diversos cursos, ebooks e seminários. Para receber um Curso Grátis de Internet Marketing e conhecer as técnicas que eu uso, preencha seus dados no seguinte link: http://www.segredosdowebmarketing.com Você vai aprender a ter sucesso e ganhar dinheiro nos negócios baseados em casa e obter multiplas fontes de renda. Não deixe também de conferir dezenas de artigos no http://www.BlogLucrativo.net

Website: http://www.renda3.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *