Ícone do site Renda3.com

Por que você deveria criar outras fontes de renda extra?

Por que você deveria criar outras fontes de dinheiro extra?Em algum momento da sua vida, você se perguntou por que deveria se preocupar em ter um dinheiro extra, além da sua renda principal?

Você deve concordar que nos últimos anos, a economia mundial virou de cabeça para baixo.

E o resultado para a população não poderia ser pior, criando um sentimento de medo e instabilidade, até para quem trabalha em empregos públicos.

Você percebeu isso?

Pois nesse artigo eu vou mostrar que ter um dinheiro extra não é mais um luxo para muitas pessoas. A questão agora é uma necessidade urgente para um grande número de famílias e indivíduos.

Talvez você deve ter notado que não existe mais nenhuma garantia de segurança no emprego, e as pessoas percebem que o velho modelo de depender de um único fluxo de renda já não é mais suficiente.

Aqui tem vaga é um cartaz que já não se vê mais com tanta frequência no comércio ou na construção civil.

O lado positivo desta turbulência e instabilidade é que isso faz as pessoas saírem da sua zona de conforto, forçando-as a pensar em formas alternativas de ter uma renda extra.

As empresas também estão adotando diferentes maneiras de reduzir os seus custos, demitindo funcinários e oferecendo a possibilidade de ex-funcionários trabalharem com terceirização.

Outras empresas estão reduzindo o custo dos seus imóveis e mandando suas equipes para trabalhar dentro de casa, através dos meios de comunicação que a internet oferece.

Com tantos motivos, você deveria começar a pensar seriamente em ter outras fontes de renda extra.

Por estes e outros motivos, nunca houve um melhor momento do que agora para começar.

Você pode criar uma renda extra alternativa para poder melhorar agora mesmo a qualidade da sua vida, do ponto de vista financeiro, físico e emocional.

Uma renda extra alternativa pode ter significados diferentes para pessoas diferentes:

Normalmente, a escolha que todos fazem é trabalhar em um emprego tradicional, ou tentar montar o seu próprio negócio.

A realidade é que para deixar de ser um empregado, se transformar num autônomo e finalmente chegar a empresário, provavelmente você terá que passar por várias etapas.

Algumas pessoas até podem parar tudo que estão fazendo agora e mergulhar de corpo e alma em tempo integral numa nova atividade completamente diferente, principalmente se souberem exatamente o que querem fazer.

Mas a maioria das pessoas vai preferir começar lentamente, à medida em que navegam pela quantidade enorme de informação que está disponível.

O desejo ou necessidade de criar uma mudança na sua situação financeira precisa de ser equilibrada com a responsabilidade de pagar as contas e cuidar da sua família.

Existem literalmente milhares de maneiras diferentes de se conseguir um dinheiro extra, mas apenas algumas poucas conseguem ensinar você a ganhar esse dinheiro.

Mas por quê isso acontece?

Por que para ser bom em alguma coisa, você precisa gostar do que está fazendo.

Quando você faz algo só porque precisa de dinheiro, você acaba arrumando uma série de tarefas inúteis para fazer na sua rotina diária, tornando mais difícil ganhar algum dinheiro.

Mas quando você ama o que está fazendo, você é mais criativo, mais motivado, mais eficaz e mais comprometido com o seu objetivo, colocando corpo e alma no projeto principal.

Não desanime porque o que você gosta de fazer não parece ser rentável no início, ou não tem muita oportunidade de crescimento.

Eu poderia citar um monte de frases para não desistir de continuar procurando emprego, ou encorajar você a esperar por um milagre que de repente possa te ajudar a equilibrar o orçamento mês após mês.

Mas eu prefiro dizer que é mais sensato você ser pró-ativo e começar a se movimentar na direção de controlar você mesmo as suas despesas em primeiro lugar e em seguida, buscar uma fonte adicional de renda que complete o que está faltando no seu orçamento.

E no tempo que sobrar, você poderia se aperfeiçoar naquilo que gosta de fazer ou aprender algo novo, como empreendedorismo digital ou qualquer outra atividade lucrativa.

Uma vez que você começa, outras oportunidades de crescimento vão surgir:

Depois que você começa a se conectar com as pessoas do ramo de atividade que escolheu, você pode criar uma comunidade em torno do assunto.

Este grupo de pessoas com os mesmos interesses vai discutir sobre as oportunidades, ter novas idéias para melhorar o seu negócio, criar novos produtos, ou oferecer novos serviços.

O produto que você vai oferecer aos seus clientes pode ser um produto digital online como um Ebook, ou pode ser um produto físico, como um livro, um curso em DVD, suplementos alimentares ou qualquer outro tipo.

Se você tem alguma habilidade específica, você pode prestar serviços em sua área como um freelancer ou até realizar consultorias e seminários.

Qualquer que seja a sua fonte de dinheiro extra, você vai precisar dos mesmos ingredientes:

  1. Preparação: Em primeiro lugar pesquise o seu produto e o seu mercado-alvo.
  2. Planejamento: Decida como você vai atingir o seu mercado-alvo.
  3. Aprendizado: Aprenda tudo sobre o seu ramo de atividade.
  4. Ação: Coloque o seu planejamento em prática, através de uma rotina diária e uma escala de prioridades.
  5. Persistência: Tenha foco e aja de forma consistente para criar uma renda extra a médio ou longo prazo.

Começar a promover produtos digitais na internet pode ser uma excelente maneira de você começar a ter uma renda extra em tempo parcial, com baixíssimo investimento e excelente retorno.

Existem produtos completos disponíveis na internet que vem com tudo que você precisa e ainda ensinam a fazer o trabalho diário simples, como é o caso do Kit Ganhe Dinheiro Online.

Ter um Kit como este para começar é como ter um roteiro passo a passo, numa caixa repleta de recursos e materiais prontos para você abrir e usar.

Faça um balanço da sua situação atual para realizar o máximo que puder com o tempo e os recursos que você tem disponível.

O caminho para o sucesso é diferente para cada pessoa, mas um tema comum existe se você quiser fazer uma mudança na sua situação financeira:

Você precisa sair da sua zona de conforto e tomar uma atitude para começar a ter outras fontes de renda extra.

Sair da versão mobile