Ícone do site Renda3.com

É essencial ter o discurso do elevador no primeiro contato!

É essencial ter o elevator pitch no primeiro contato!Elevator pitch é uma das mais poderosas armas para se convencer pessoas em um curto período de tempo.

Muitos empresários e distribuidores que estão começando agora no marketing de rede, e não conhecem o discurso do elevador, precisam saber qual é o elemento mais importante no primeiro contato com clientes e prospectos.

Apesar de muitos deles argumentarem que a criação de um sólido plano de negócios, ou de uma ótima apresentação de oportunidade são os elementos mais importantes, outros têm a certeza de que o primeiro contato é fundamental para todo o sucesso da abordagem.

plano de marketing de uma empresa, ou uma boa apresentação, revelam todos os detalhes e estratégias, inclui projeções de receitas e gastos e já foram vistos e revistos por todos os especialistas da empresa.

Porém, o documento mais importante que os distribuidores de marketing de rede devem criar, mesmo antes do plano ou da apresentação de negócios, é o “discurso do elevador”.

O elevator pitch deve ser usado para capturar a atenção do interlocutor desde o primeiro contato

A verdade é que as pessoas não vão ler nenhum plano de negócios ou assistir nenhuma apresentação, se não tiverem sido motivadas o suficiente desde o primeiro contato.

O elevator pitch é portanto o fator que vai motivar os prospectos e clientes em potencial a participarem do diálogo que resultará na apresentação da oportunidade.

Ele representa o gancho psicológico que vai atraí-los para a sala e levar as pessoas a prestarem mais atenção em todo o conteúdo do anúncio.

Também é considerado como a melhor parte do plano de negócios, sem todos aqueles detalhes chatos.

O discurso do elevador deve ser preparado com base na emoção, e não pode incluir toda aquela tecnologia, chavões técnicos e explicações detalhadas.

O discurso do elevador deve estar condensado numa apresentação de uma única página

A frase deve ser curta o suficiente para ser memorizada, ou lida facilmente dentro de poucos minutos, ainda no primeiro contato.

O discurso do elevador tem este nome, justamente porque deve ser uma conversa curta o suficiente para ser apresentada durante uma simples viagem de elevador.

Você deve condensar o seu conceito de negócio em algo que possa ser apresentado em cerca de um minuto ou dois, mostrando essencialmente, as partes principais do negócio.

O discurso do elevador evita assuntos pesados e questões financeiras avançadas e vai direto ao coração do seu negócio e aos aspectos que fazem com que você realmente esteja tão animado.

É este primeiro contato, usando o discurso do elevador, que deve deixar as pessoas interessadas, antes mesmo de verem o plano de negócios, ou assistirem a apresentação completa da sua oportunidade.

Ele deve ser inspirador e criativo, atingindo os pontos altos do seu conceito de negócio e deve conter as seguintes etapas:

  1. Comece relacionando os pontos principais daquilo que você espera fazer.
  2. Faça um resumo dos problemas e soluções do seu conceito de negócio online, por exemplo.
  3. Descreva o seu modelo de negócios mostrando como se consegue ganhar dinheiro.
  4. Crie e estimule a empolgação por parte do seu leitor ou ouvinte.
  5. Descreva o potencial de lucros, sem precisar mostrar gráficos ou tabelas.
  6. Diga por que você ou a sua empresa estão bem posicionados para realizar o seu objetivo.
  7. Termine sempre com uma chamada à ação, que gere resultados mensuráveis e previsíveis, como um convite para apresentação, venda, inscrição, etc.

As duas primeiras etapas são as mais críticas e devem apresentar o seu conceito central.

Se você não conseguir dizer o que quer fazer em duas frases ou menos, então tem que simplificar o seu conceito de marketing pessoal.

Haverá tempo de sobra para explicar todos os detalhes mais tarde, desde que você consiga capturar rapidamente o interesse do seu público, já no primeiro contato, usando o discurso do elevador.

Sair da versão mobile