Ícone do site Renda3.com

Como conseguir Tráfego Orgânico nos dias atuais?

Caso você ainda não esteja sabendo, a diversificação é fundamental na hora de utilizar o tráfego orgânico para promover o seu negócio.

Desde que o marketing online surgiu, muitas pessoas continuam se concentrando apenas na otimização do seu site para poder melhorar a sua classificação no Google.

E não tem nada de errado se você ainda continua tentando obter tráfego orgânico somente com o SEO.

Porém, quando eu falo sobre a diversificação do seu marketing online, eu estou me referindo ao uso de uma combinação de estratégias como vídeo marketing, Redes Sociais, Marketing de Conteúdo e SEO.

Você precisa fazer uma boa análise de conteúdo e escolher novas formas de promover seu site.

Então hoje você vai descobrir como diversificar as suas fontes de tráfego orgânico para ficar mais tranquilo, mesmo depois de uma das muitas atualizações do Google que vão continuar acontecendo neste e nos próximos anos.

Para começar, em primeiro lugar é importante entender que os dois motivos principais que levam você a utilizar o SEO é a obtenção de tráfego e o aumento do reconhecimento da sua marca.

Uma campanha de SEO é capaz de conduzir as pessoas para o seu site, torná-las conscientes da sua marca, e finalmente conduzi-las para o seu funil de vendas.

Sendo assim, então por que não utilizar as redes sociais para ajudar a gerar tráfego orgânico?

O SEO realmente é uma estratégia mais barata do que o PPC, gera mais tráfego do que as mídias sociais, e ainda converte mais tráfego orgânico em clientes pagantes do que qualquer outra forma de marketing.

Porém, as mídias sociais também são plenamente capazes de enviar novos clientes para o seu negócio, a um custo muito baixo.

E quando você otimiza o seu perfil e a sua página para combiná-los com o SEO, é possível aumentar muito o número prospectos e clientes do seu negócio.

Mas além de utilizar perfis e páginas nas redes sociais, você também pode gerar tráfego orgânico de várias outras maneiras diferentes, veja algumas boas ideias:

1. Video Marketing:

Usar vídeos no marketing online é algo que está crescendo bastante e gerando cada vez mais resultados.

2. Sites de Compartilhamento de Slides:

Slideshare e outros sites similares permitem que você faça o upload de slideshows que podem ser facilmente compartilhados, incorporados ou baixados.

3. Construção de Backlinks:

O Link Building continua sendo um excelente método para melhorar o ranking de sites e blogs, desde que seja feito corretamente.

De um lado estão alguns métodos que podem até penalizar o seu site, como a compra de links por exemplo.

Mas do outro lado, ainda existem vários métodos de construção de links que ajudam a melhorar o posicionamento do seu site, como a obtenção dos links de forma totalmente natural, atraídos pelo seu próprio conteúdo.

4. Infográficos:

Os infográficos se transformaram em uma estratégia de grande sucesso.

Com eles, uma simples imagem, desde que bem elaborada pode ser compartilhada à partir do seu site, e até pode ser oferecida como brinde em troca do cadastro dos seus futuros prospectos e clientes em potencial.

5. Yahoo / Bing:

Apesar de estar bem distante do Google em termos de volume de pesquisa, você ainda pode tirar proveito desses dois motores de busca para se obter tráfego orgânico rapidamente.

Ao contrário do Google, o Bing e o Yahoo são um pouco mais fáceis na hora de se conseguir uma boa classificação dos seus sites.

Como se não bastasse, o sistema pago por clique destas duas redes de publicidade ainda é bem mais barato, embora o volume de pesquisas também seja bem menor.

Outro fator importante é que agora estas duas redes de pesquisas estão somando forças através de uma fusão que pode resultar em um buscador muito mais potente, e com maiores chances de enfrentar o Google.

E é claro que maior concorrência significa maiores oportunidades para o seu negócio online.

Após ler este artigo, acredito que você agora já sabe onde deve concentrar os seus esforços de marketing para obter tráfego orgânico nos tempos atuais.

Sair da versão mobile